João Pessoa 21/06/2018 09:58Hs

Início » Esporte » Atlético e Fluminense confirmam que Fred vai jogar no clube mineiro

Atlético e Fluminense confirmam que Fred vai jogar no clube mineiro

Atacante, de 32 anos, encerrou o seu ciclo nas Laranjeiras

fredi foraRio – A passagem do atacante Fred pelas Laranjeiras se encerrou na noite desta quarta-feira. O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, confirmou no seu perfil do Twitter a contratação do jogador. O Fluminense confirmou a saída do atleta e anunciou que o presidente Peter Siemsen e o Diretor Executivo de Futebol, Jorge Macedo concederão uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira nas Laranjeiras.

Contratado pelo Fluminense, em 2009, o atacante se tornou um dos maiores ídolos da história do clube ao marcar 172 gols pelo Tricolor, sendo o terceiro maior artilheiro da história do clube. Nas Laranjeiras, Fred conquistou dois Brasileiros, um Estadual e uma Primeira Liga.

O interesse o Atlético-MG em Fred começou em abril, quando o atacante quase deixou as Laranjeiras ao se envolver em uma polêmica com Levir Culpi. Na ocasião, o jogador foi convencido a permanecer no Tricolor pela diretoria e teria feito as pazes com o técnico. O atacante vinha sendo escalado e tendo boas atuações pela equipe.

Além do Fluminense, Fred passou pelo América-MG, clube que o revelou, pelo Cruzeiro e pelo Lyon. O atacante disputou duas Copas do Mundo (2006 e 2014) tendo marcado dois gols.

O Dia