João Pessoa 21/07/2018 11:58Hs

Início » Esporte » Atlético Nacional vence Peñarol e segue com 100% de aproveitamento

Atlético Nacional vence Peñarol e segue com 100% de aproveitamento

Equipe colombiana mostrou um bom passe e soube aproveitar as chances que teve para ganhar a partida

atlético nacionalUm dos principais representantes da Colômbia na Copa Bridgestone Libertadores, o Atlético Nacional segue dando show. Na noite desta terça-feira (08), o clube venceu, com facilidade, O Peñarol por 2 a 0 e segue com 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição. A partida aconteceu no estádio Centenário, Atanasio Girardot, em Medellin.

O FOX Sports e o FOXPlay.com transmitiram a partida com exclusividade em mais um show da casa da Libertadores.

Com o resultado, o time colombiano chegou aos nove pontos, na liderança isolada do Grupo 4. Já o Peñarol deixou a zona de classificação e agora é o terceiro colocado, com três pontos ganhos.

Os dois times voltam a se encontrar na próxima semana, pela quarta rodada. Desta vez o jogo será no estádio Centenário, em Montevideo, capital uruguaia.

 

O JOGO

O primeiro tempo teve pouca emoção, com os dois times muito travados no meio-campo. Atuando em casa, o Atlético Nacional mostrava mais qualidade no passe e velocidade no setor ofensivo, mas parava na boa marcação de cabeça de área imposta pelo Peñarol. O único lance de perigo veio aos 44 minutos. Guerra tabelou com Moreno e soltou uma bomba que explodiu na trave do time uruguaio.

Depois de muito estudo, os times voltaram mais dispostos para a segunda etapa. Com mais qualidade técnica, o time colombiano não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Bocanegra arriscou um chute de muito longe. O goleiro Guruceaga foi traído pelo pingo da bola no gramado e aceitou.

O gol sofrido desanimou o Peñarol, que demorou para assimilar o que estava acontecendo. O Atlético Nacional aproveitou a chance e fez mais um aos 15 minutos. Moreno fez grande jogada com o auxílio de Ibarbo e finalizou sem chances de defesa.

Com um bom passe de bola, o time colombiano administrou o jogo e garantiu os três pontos, além do 100% de aproveitamento.

Fox Sports