João Pessoa 16/07/2018 19:46Hs

Início » Esporte » Avaí vence a Ponte Preta e deixa a zona do rebaixamento

Avaí vence a Ponte Preta e deixa a zona do rebaixamento

Antônio Carlos marcou o único gol da partida disputada na Ressacada

avai deixa g4O Avaí venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na Ressacada, e conseguiu deixar a zona do rebaixamento a uma rodada do fim do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Antônio Carlos marcou o único gol da partida.

Com o resultado, o Leão foi a 41 pontos e subiu para a 15º colocação do Brasileirão. A equipe catarinense ainda pode ser ultrapassada pelo Coritiba, que tem 40 pontos e joga contra o Palmeiras neste domingo. Quem entrou no Z4 foi o Figueirense, grande rival do Avaí, que sofreu uma virada dos São Paulo nos acréscimos e permaneceu com 40 pontos. A Macaca, por sua vez, segue na nona posição, com 51 pontos.

O gol da vitória do time da casa saiu aos 20 minutos do segundo tempo. O meia Renan Oliveira levantou a bola da intermediária, pela esquerda, e Antônio Carlos subiu bem e testou no canto da meta de Marcelo Lomba, que nem pulou na bola.

O Avaí atuou com um jogador a mais desde os nove minutos da etapa complementar, quando o volante Elton matou um contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo.

Band