João Pessoa 26/04/2018 05:44Hs

Início » Esporte » Barcelona cura ressaca de eliminação com vitória no Espanhol

Barcelona cura ressaca de eliminação com vitória no Espanhol

Barcelona continua invicto no atual nacional (25 vitórias e sete empates) e lidera com folga, possuindo 82 pontos

O Barcelona derrotou o Valencia neste sábado (14), por 2 a 1, no Camp Nou, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, e quebrou um recorde. Com o triunfo, o clube chegou a 39 partidas consecutivas sem derrota na competição e bateu a marca da Real Sociedad, que ficou 38 jogos sem perder entre as temporadas 1978/79 e 1979/80.

O Barcelona continua invicto no atual nacional (25 vitórias e sete empates) e lidera com folga. Tem agora 82 pontos, 14 a mais em relação ao Atlético de Madri, segundo colocado e que ainda joga na rodada. O título parece ser só uma questão de tempo. Já o Valencia é terceiro na tabela, com 65 pontos.

De ressaca da eliminação na Liga dos Campeões no meio da semana, quando perdeu por 3 a 0 para a Roma, na Itália, o Barcelona sofreu com os ataques do Valencia, mas contou com uma grande participação de Ter Stegen. Piqué chegou a tirar uma bola quase em cima da linha. Do outro lado, Suárez e Umtiti não perdoaram e marcaram os gols do triunfo. O brasileiro Philippe Coutinho foi um dos destaques ao dar duas assistências. Parejo, de pênalti, no fim do jogo, descontou.

O Barcelona foi a campo com Messi e Suárez no ataque e uma linha de quatro no meio de campo: Coutinho pela direita, Iniesta pela esquerda e Paulinho e Busquets pelo meio. O Valencia também apostou num 4-4-2, com Rodrigo e Mina na frente.

Folhapress