João Pessoa 24/05/2018 02:33Hs

Início » Esporte » Barcelona já garante Messi até a Copa do Mundo de 2018

Barcelona já garante Messi até a Copa do Mundo de 2018

messi-barcelona-atletico-madri-size-598O Barcelona deu um grande passo para continuar sendo considerado o melhor time do planeta. O clube catalão anunciou nesta terça-feira a renovação dos contratos de três dos seus principais jogadores – com destaque, é claro, para a extensão do vínculo do supercraque Lionel Messi, que acertou novo acordo financeiro para continuar defendendo o time catalão até 30 de junho de 2018. O contrato anterior do atacante argentino iria até 30 de junho de 2016. Essa data, por sinal, agora marca o fim dos novos compromissos acertados com o zagueiro Carles Puyol e com o meia Xavi Hernández, também anunciados nesta terça. Puyol tinha vínculo previsto para acabar em 30 de junho de 2013, enquanto o do meio-campista acabaria em 30 de junho de 2014.

Embora o acerto já esteja confirmado, o Barcelona informou que Messi, Xavi e Puyol assinarão os novos contratos apenas nas próximas semanas. O clube não informou maiores detalhes sobre os compromissos renovados e, por meio do seu site oficial, apenas destacou que “ampliou o vínculo do clube com três de seus jogadores de referência”. Recentemente, Puyol, de 34 anos, e Xavi, de 32, já haviam revelado que estavam próximos de renovar seus contratos. Eles jamais esconderam a vontade de encerrar suas carreiras vestindo a camisa do clube catalão, onde foram formados. Messi, por sua vez, já havia avisado que, enquanto estiver atuando na Europa, pretende seguir defendendo o Barça.

Aos 25 anos, Messi acertou a renovação de seu contrato com o clube em um ano histórico para sua carreira, já que ele se tornou o maior artilheiro de um só ano no futebol mundial. Ele contabiliza 90 gols em 2012 e já superou com folga a marca de 85 do alemão Gerd Müller, que durava desde 1972. O ano do argentino só não foi melhor porque o Barça perdeu as duas principais competições que disputou: o Campeonato Espanhol (vencido pelo rival Real Madrid) e a Liga dos Campeões (em que foi eliminado pelo Chelsea, vencedor do torneio). Messi também não teve chance de disputar a Olimpíada de Londres vestindo a camisa da Argentina, já que seu país não conseguiu vaga para a competição. Em 2013, ele tenta reconquistar a liga espanhola (seu time lidera a tabela) e a Liga dos Campeões (o Barça avançou à segunda fase).

 

 

(Com Estadão Conteúdo)