João Pessoa 26/05/2018 02:22Hs

Início » Esporte » Bayern de Munique anuncia acordo com a Juventus por Arturo Vidal

Bayern de Munique anuncia acordo com a Juventus por Arturo Vidal

O presidente Rummenigge afirmou o acerto em conferência de imprensa

arturo-vidal-afirmouApós quatro anos na Juventus, Arturo Vidal é o novo reforço do Bayern de Munique. A equipe alemã anunciou o acordo por meio de seu site oficial, pouco depois do presidente Karl-Heinz Rummenigge afirmar, durante coletiva de imprensa, que havia acertado os valores com a Vecchia Signora e o jogador, que deve começar a treinar já na próxima semana.

“Posso afirmar que chegamos a um acordo com as duas partes, tanto o clube quanto o jogador. Ainda faltam alguns detalhes, como os exames médicos e a assinatura do contrato. Porém, se tudo correr como o planejado, Vidal deve começar a treinar conosco já na próxima semana”, revelou o cartola.

O Bayern não divulgou os valores, mas, de acordo com a imprensa italiana, o chileno acertou um contrato de cinco anos com a equipe alemã, que irá desembolsar uma cifra de 40 milhões de euros para fazer com que a transferência ocorra. Será o substituto de Bastian Schweinsteiger, que se transferiu ao Manchester United recentemente.

Revelado pelo Colo Colo, seu clube do coração, não será a primeira passagem de Vidal pelo futebol alemão, onde já defendeu o Bayer Leverkusen. Em 2011, se transferiu para a Juventus, onde logo tornou-se titular e se destacou para o futebol mundial. Em quatro anos, conquistou sete títulos com a camisa bianconera, atuando em 171 partidas e marcando 48 gols.

Esporte Interativo