João Pessoa 22/06/2018 22:39Hs

Início » Esporte » Bayern goleia xará de Leverkusen e está na final da Copa da Alemanha

Bayern goleia xará de Leverkusen e está na final da Copa da Alemanha

Com hat-trick de Müller, bávaros fazem 6 a 2 e ainda sonham com a tríplice coroa. O Campeonato Alemão já foi conquistado e o time está nas semis da Liga dos Campeões

Novamente impiedoso, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do adversário e goleou. Nesta terça-feira, por 6 a 2, e fora de casa, a vítima foi o Bayer Leverkusen, em jogo único pela semifinal da Copa da Alemanha. Agora, o time comandado por Jupp Heynckes espera o vencedor da outra semifinal entre Schalke 04 e Frankfurt. Os gols do time da Bavária foram marcados por Muller (três), Javi Martínez, Lewandowski e Thiago Alcântara. Bailey e Lars Bender descontaram para os mandantes.

Com o resultado, os bávaros seguem à caça da Tríplice Coroa. Além da Bundesliga, conquistada no início do mês, e da própria Copa da Alemanha, o Bayern quer ainda a Liga dos Campeões, competição onde está na semifinal e pega o Real Madrid. Levantar os três canecos não seria novidade para o time. Na temporada 2012/2013, eles alcançaram tal feito.

A partida começou a mil. Antes dos dez minutos, os bávaros já tinham aberto 2 a 0, com Javi Martínez e Lewandowski. O primeiro nasceu em chute de perna esquerda, após cabeçada de Muller e rebote do goleiro Leno. O polonês ampliou pouco depois, em outro gol que pareceu fácil. Ribery fez grande jogada, cruzou e lá estava o atacante, sozinho, para ampliar.

Parecia que seria uma goleada do Bayern de Munique, mas o xará de Leverkusen conseguiu apertar e diminuiu, pouco depois, aos 15, com Lars Bender. O alemão aproveitou bate e rebate na área e fez de cabeça: 2 a 1. O jogo seguiu equilibrado, mas ninguém balançou as redes até o intervalo.

Virou passeio no segundo tempo

No início do segundo tempo, o Leverkusen quase empatou, mas a superioridade técnica do Bayern de Munique falou mais alto e logo os Müller já ampliava, após passe açucarado de Thiago Alcântara. E o mesmo Thiago ampliou pouco depois, aos 15, limpando bem a marcação e colocando no canto do goleiro.

Quando ainda estava 3 a 1, o Leverkusen até descontou, com Volland, mas, impedido, o gol foi anulado. Aos 18, já saía mais um gol de Muller. O lateral-direito Rafinha foi bem à linha de fundo e o camisa 25 fez o quinto.

Leverkusen desconta, mas Muller faz hat-trick

Calma, não percam as contas. Aos 26, em cobrança de falta, Bailey fez o segundo do Leverkusen. Esse sim, valeu. Mas Muller marcou mais um, seis minutos depois, em novo passe preciso de Thiago Alcântara: 6 a 2.

Lance