João Pessoa 26/05/2018 06:29Hs

Início » Esporte » Botafogo perde a segunda na Série B: 1 a 0 para o Bragantino

Botafogo perde a segunda na Série B: 1 a 0 para o Bragantino

Apesar do novo tropeço, time de René Simões segue na liderança, com 24 pontos Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/botafogo-perde-segunda-na-serie-1-0-para-bragantino-16734457#ixzz3faE4eRtW © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

bragantino vence o bota rjJogadores do Bragantino comemoram o gol da vitória sobre o Botafogo – Terceiro / Agência O Globo

O Botafogo entrou em campo ciente de que não teria a liderança da Série B ameaçada. No entanto, perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem ao ser derrotado pelo Bragantino, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, em Bragança Paulista. O time manteve os 24 pontos. O adversário está em nono, com 16.

Ao time de René Simões, que vinha de empate contra o Ceará, resta buscar a reabilitação no próximo sábado, contra o Náutico, no Estádio Nilton Santos.

— Jogamos bem abaixo do que costumamos. Tínhamos feito uma boa partida contra o Ceará (empate sem gols, na terça-feira. Mas hoje foi ruim — reconheceu o goleiro Jefferson.

O alvinegro, no primeiro tempo, pouco fez para abrir distância dos adversários na tabela. O Bragantino tomou a iniciativa da partida cuja tônica foi a falta de qualidade técnica. Porém, sobrou vontade.

Na etapa inicial, a intensidade do jogo se resumiu aos primeiros e aos últimos minutos. Aos cinco, Rodolfo rolou para Alan Mineiro. O atacante chutou colocado no travessão. No lance seguinte, Pimpão tentou encobrir o goleiro, que salvou.

Depois de um tempo de morosidade, o jogo ganhou emoção. Aos 37, o volante Willian Arão impediu o contra-ataque do Bragantino com falta e foi expulso diretamente. Quatro minutos depois, Roger Carvalho derrubou Alemão na área. Jobinho cobrou na trave esquerda de Jefferson.

O mesmo Alemão, aos 43, perdeu o controle e deu uma banda proposital em Carleto. Outro cartão vermelho. O Bragantino não se abalou. Aproveitou erro de Diego Giaretta e armou a jogada até Jocinei. Ele limpou o lance e chutou cruzado: 1 a 0.

Com 10 de cada lado, o jogo ficou mais aberto. O Botafogo quase empatou em chute cruzado de Pimpão, que passou rente à trave. Aos oito, Jefferson fez grande defesa com a ponta dos dedos para tirar a bola rasteira de Alan Mineiro.

As duas equipes podiam ter mexido no placar. Ao contrário do primeiro tempo, o Botafogo rondou muito mais a área adversária. A pressão, entretanto, não teve o efeito esperado. No fim, a equipe ainda perdeu Camacho, machucado, ficando com menos dois. Não deu para evitar o segundo revés na Série B (o primeiro foi a derrota por 4 a 2 para o Macaé).

BRAGANTINO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

Renda: R$ 23.620,00 e Público: 1.356 pagantes

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)

Auxiliares: Anderson Moreira (CE) e Daniel Cotrim (PR)

Cartões amarelos: Renan Fonseca, Luis Ricardo e Sassá (Botafogo)

Cartões vermelhos: Willian Arão (Botafogo) e Alemão (Bragantino)

Gols: Jocinei, 45’/1°T (1-0)

BRAGANTINO: Douglas; Alemão, Gilberto, Luan e Roberto; Everton Dias, Bruno Costa, Jocinei (Sandro Silva, 34’/2ºT) e Alan Mineiro; Rodolfo (Diego Maurício, 30’/2ºT) e Jobinho (Chico, 25’/2ºT). Técnico: Wagner Lopes.

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Carleto; Diego Giaretta (Fernandes, 21’/2ºT), Willian Arão, Tomas e Lulinha (Camacho, Intervalo); Rodrigo Pimpão e Luis Henrique (Sassá, 11’/2ºT). Técnico: René Simões.

O Globo