João Pessoa 27/05/2018 15:25Hs

Início » Esporte » Botafogo resolve no 1º tempo, vence Fluminense e segue imbatível no Carioca

Botafogo resolve no 1º tempo, vence Fluminense e segue imbatível no Carioca

bota vence fluO Botafogo precisou de exatos 23 minutos para liquidar a fatura. Nesta quarta-feira, em clássico disputado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), a equipe alvinegra bateu o Fluminense por 2 a 0 – gols de Gegê e Ribamar – e segue imbatível no Campeonato Carioca.

IMPARÁVEL

O resultado levou o time alvinegro aos 18 pontos, invicto e com 100% de aproveitamento na liderança do grupo B do estadual.

PRESSIONADO

Enquanto a derrota deixou o técnico do Fluminense, Eduardo Baptista, ainda mais pressionado. O treinador vem recebendo críticas desde o início da temporada e agora amarga duas derrotas seguidas em dois clássicos – no último domingo, o time tricolor perdeu para o Flamengo.

A equipe soma sete pontos em seis jogos e atualmente ocupa a quarta colocação no grupo A, fechando a zona de classificação para a segunda fase.

1 A 0

O Botafogo abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Diogo Barbosa cruzou da esquerda, Scarpa chegou atrasado, e Gegê tocou de cabeça para abrir o placar em Cariacica.

2 A 0

A vantagem aumentou mais tarde, aos 23. Luis Ricardo pegou pela esquerda e jogou para a área, o atacante apareceu e chutou de primeira para fazer o segundo gol dos alvinegros.

POUCA EMOÇÃO E ESTREIA

Já na etapa final, o Fluminense foi atrás do prejuízo e até criou algumas chances, mas não conseguiu nem diminuir a desvantagem.

Para o Botafogo, o melhor momento veio aos 31 minutos, quando o uruguaio Salgueiro entrou no lugar de Gegê e fez sua estreia com a camisa do clube.

NA SEQUÊNCIA

Cada vez mais embalado, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando terá outro clássico pela frente e visita o Vasco em São Januário, pela 7ª rodada do Carioca. Enquanto o Fluminense só joga na próxima quarta-feira, quando visita o Friburguense na sequência do estadual.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 24 de fevereiro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda: R$ 591.720,00
Público: 9.838 pagantes
Cartões amarelos: Ribamar, Joel Carli e Bruno Silva (Botafogo); Pierre e Gerson (Fluminense)
GOLS: BOTAFOGO: Gegê, aos 10min do primeiro tempo; Ribamar, aos 23min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê (Salgueiro); Ribamar e Luis Henrique (Neilton). Técnico: Ricardo Gomes

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Gustavo Scarpa; Pierre (Edson), Douglas (Gerson), Cícero e Diego Souza; Osvaldo (Felipe Amorim) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista.

Uol