João Pessoa 23/05/2018 16:46Hs

Início » Esporte » Botafogo sai atrás, mas busca empate contra o Sport nos acréscimos no Recife

Botafogo sai atrás, mas busca empate contra o Sport nos acréscimos no Recife

Glorioso segue sem vitórias no Campeonato Brasileiro

Botafogo ficou no empate com o Sport – Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Pernambuco – O gol de Rodrigo Lindoso, quase no apagar das luzes da Ilha do Retiro, garantiu o empate em 1 a 1 com o Sport. Não foi suficiente esquecer a fraca atuação da equipe, salva, ao longo dos 90 minutos, pela grande exibição de Gatito Fernández. Ainda sem vencer no Brasileiro, o Glorioso recebe o Grêmio, sábado, no Nilton Santos.

A péssima condição do encharcado gramado da Ilha do Retiro não contribuiu para o espetáculo. Mais rápido a se adaptar às adversas condições, o Glorioso quase perdeu uma grande chance com Pimpão.

 A partir daí, só o Leão tomou conta do jogo e o show de Gatito teve início. Foram pelo menos quatro chances reais de abrir o placar no primeiro tempo. A bomba à queima roupa de Marlone, a bola de Sander desviada em Brenner, a cabeçada de Rogério e o chute colocado de Gabriel no cantinho… Gatito não deixou passar nada.

Com Pachu no lugar de Pimpão, o técnico Alberto Valentim tentou recolocar o Botafogo no jogo, mas foi o Sport que voltou melhor do intervalo, pressionando. Aos 11 minutos, Leo Valencia levou perigo no chute de fora da área, mas o goleiro Mailson continuava com o uniforme limpo.

Kieza e Ezequiel foram as últimas apostas de Valentim, mas o panorama não mudou. Lindoso teve uma boa chance de cabeça, após cobrança de escanteio. Mas a falta de criatividade e o ataque inofensivo deixava o Alvinegro mais distante da vitória.

Depois de tanto insistir, o Sport conseguiu vencer Gatito Fernández no chute de Everton Felipe, que desviou em Bochecha antes de entrar, aos 40′. Sete minutos depois, Lindoso empatou no único chute da equipe a gol no jogo.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Ivan Carlos Bohn (PR-CBF)
Público e renda: 7.083 / R$ 101.020,00
Cartões amarelos: Neto Moura (SPO); Rodrigo Pimpão, Igor Rabello, Gustavo Bochecha (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Everton Felipe – 40’/2ºT (0-1) e Rodrigo Lindoso – 47’/2ºT (1-1)

SPORT: Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Hygor – 32’/2ºT) e Gabriel (Fellipe Bastos – 20’/2ºT); Marlone, Andrigo (Everton Felipe – 25’/2ºT) e Rogério. T: Nelsinho Baptista

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha; Leo Valencia (Ezequiel – 23’/2ºT), Rodrigo Pimpão (Pachu – intervalo) e Brenner (Kieza – 13’/2ºT). T: Alberto Valentim

O Dia