João Pessoa 24/05/2018 08:19Hs

Início » Esporte » Botafogo vence e segue 100% no Carioca

Botafogo vence e segue 100% no Carioca

Triunfo por 2 a 1 sobre a Cabofriense foi definido com um gol de pênalti nos acréscimos

botafogo cariocaO Botafogo sofreu, mas segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. Com um gol de pênalti de Neilton nos acréscimos, o Glorioso bateu a Cabofriense por 2 a 1 em São Januário. O placar mantém o Bota na liderança do Grupo B, com 15 pontos em cinco jogos. A Cabofriense, por sua vez, segue na sexta posição do Grupo A, com quatro pontos.

O primeiro tempo foi lá e cá. Aos 16 minutos, Gegê bateu de chapa da entrada da área e tirou tinta da trave da Cabofriense. Aos 20, Charles Chad teve grande oportunidade, sozinho na área, mas Jefferson fez grande defesa no chute.

O Botafogo abriu o placar aos 21, quando Luís Henrique recebeu belo lançamento, invadiu a área e bateu por entre as pernas do goleiro Andrey. Mas a Cabofriense não demorou a responder: aos 25, Leandro lançou Charles Chad, que soltou uma bomba de direita, no ângulo de Jefferson.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, houve uma jogada que foi quase a repetição do gol do Botafogo. A diferença foi que, dessa vez, quem se deu bem foi o goleiro Andrey, que defendeu a finalização de Luís Henrique. No rebote, foi a vez da zaga evitar o gol.

No entanto, apesar do início promissor, a s chances praticamente desapareceram na etapa complementar. A exceção foi uma sobra na entrada da área que Luís Henrique mandou para fora aos 37.

Quando a partida se encaminhava para o empate, Neilton arriscou da entrada da área e a defesa da Cabofriense afastou com a mão. O próprio atacante assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu, garantiu o triunfo do Glorioso aos 45 do segundo tempo.

Band