João Pessoa 17/07/2018 17:33Hs

Início » Esporte » Brasil conquista heptacampeonato da Copa América de futebol feminino

Brasil conquista heptacampeonato da Copa América de futebol feminino

Seleção Brasileira de futebol feminino entrou em campo neste domingo, no Estádio La Portada, no Chile, já hepta campeã da Copa América. O título deixou a partida em La Serena, no país sul-americano, em segundo plano: as comandadas do técnico Vadão venceram a Colômbia por 3 a 0 e puderam comemorar o título em grande estilo.

O Brasil foi decretado campeão antes mesmo do apito inicial pois a Argentina, única seleção que poderia alcançar o time verde e amarelo, perdeu de goleada para o Chile, por 4 a 0, em jogo também válido pela última rodada do quadrangular final da competição internacional.

Com o título e a vitória, a Seleção, além de confirmar o 100% de aproveitamento na Copa América, conquistou vaga tanto na Copa do Mundo do ano que vem, na França, quanto nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. O Chile, segundo colocado do torneio, também carimbou um lugar no Mundial, além de poder disputar a repescagem para ir às Olimpíadas.

Brasil se consagrou heptacampeão da Copa América de futebol feminino (Foto: Reprodução/Twitter oficial/CBF)

O jogo – As comandadas de Vadão abriram o marcador da partida ainda no primeiro tempo. Após cobrança de falta pela lateral, Mônica mal teve que pular para escorar de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de balançar o fundo das redes colombianas.

O Brasil aumentou sua vantagem no marcador também na etapa inicial. Depois de cobrança do escanteio, Formiga aproveitou a sobra de cabeça na área, esperou o quique da bola e acertou um lindo voleio em velocidade. A bola bateu no travessão e em duas defensoras da Colômbia antes de entrar para o gol: 2 a 0.

A segunda etapa viu a zagueira-artilheira atacar novamente. Mais uma vez na bola parada, Marta bateu escanteio na medida e Mônica, novamente, apareceu para concluir, fazendo o terceiro do Brasil no jogo e seu quarto tento na Copa América.

Ao apito final, a Seleção terminou com 100% de aproveitamento a conquista de seu hepta campeonato da competição sul-americana. O título de 2018 junta-se ao dos anos de 1991, 1995, 1998, 2003, 2010 e 2014. A única vez que o Brasil não foi campeão da competição foi em 2006, quando a Argentina levantou o caneco.

Gazeta Esportiva