João Pessoa 18/08/2018 22:01Hs

Início » Esporte » Brasil conquista o tri da Copa Intercontinental de BS

Brasil conquista o tri da Copa Intercontinental de BS

Foi o 10º título consecutivo da equipe sob o comando do técnico Gilberto Costa. São 47 jogos de invencibilidade

No início da tarde deste sábado (4), a seleção brasileira de beach soccer chegou à incrível marca de dez títulos consecutivos conquistados de forma invicta ao derrotar Portugal, por 2×0, na final da Copa Intercontinental da modalidade, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes.

O Brasil chegou à decisão após uma campanha tranquila na fase de grupos, com três goleadas, uma, inclusive, em cima dos portugueses. A maior dificuldade foi na semifinal contra o Irã, que cresceu no terceiro período e quase levou a definição da vaga para a prorrogação. Já a equipe lusa teve caminho mais conturbado até chegar à final, tendo que definir a classificação para as semifinais nos pênaltis, com o Egito. Na semi, fez um duelo emocionante contra a Rússia, uma das potências da modalidade.

Ansiosas, as duas seleções fizeram um primeiro tempo complicado na decisão, com disputas fortes pela bola que deixaram a partida travada. Na parcial seguinte, o Brasil conseguiu se soltar mais e aproveitou para construir o resultado. A sete minutos do encerramento, Lucão fez excelente trabalho de pivô e tocou para Bokinha, de frente para o gol, abrir o placar. Três minutos depois, o pernambucano Filipe Silva matou a bola no peito e girou arrematando de esquerda, ampliando a vantagem.

Portugal correu contra o tempo para recuperar o prejuízo no terceiro período, mas o Brasil encaixou bem a marcação e conseguiu administrar o resultado. Nos segundos finais, os lusos ainda carimbaram a trave, mas a comemoração foi verde-amarela.

Assim, a equipe nacional completou 47 jogos de invencibilidade sob o comando do treinador melhor Gilberto Costa, feito que tem sido reconhecido mundialmente. Gilberto, inclusive, está entre os finalistas na categoria Melhor Técnico do ano em premiação da Fifa que acontecerá nos próximos dias. Entre os frutos desse trabalho estão o título da Copa do Mundo das Bahamas, neste ano, três Mundialiatos e, agora, duas Copas Intercontinentais, além de conquistas continentais.

“Todos estão de parabéns porque, para chegar ao título, fizemos valer o que temos de melhor: nosso jogo coletivo, nossa união, a maneira como jogamos como uma equipe, todos correndo por todos e deixando o máximo em quadra. Fico muito feliz por fazer parte desse grupo, os resultados que conquistamos são frutos do trabalho e do comprometimento que temos com essa camisa, que é maior que qualquer um”, vibrou o atacante Rodrigo, escolhido “Melhor Jogador”. Mão, que fez defesas importantes, foi eleito “Melhor Goleiro”. O português Jordan foi o ‘Artilheiro’ (8 gols).

CAMPANHA DO BRASIL
Egito 3 x 11 BRASIL
BRASIL 4 x 1 Portugal
Emirados Árabes 4 x 15 BRASIL
BRASIL 6 x 4 Irã (semifinal)
Portugal 0 x 2 BRASIL (final)

Folha de Pernambuco