João Pessoa 21/07/2018 23:04Hs

Início » Esporte » Brasil conquista ouro nas provas por equipes do Campeonato Latino-Americano de tênis de mesa

Brasil conquista ouro nas provas por equipes do Campeonato Latino-Americano de tênis de mesa

Pela 4º vez seguida o Brasil sobe ao topo do pódio tanto no masculino quanto no feminino. Brasil segue na luta por medalhas no torneio individual e de duplas

hugo caolderanoO jovem Hugo Calderano ajudou o Brasil a conquistar o ouro na prova por equipes masculina (Foto: Divulgação)

Com grandes ambições no cenário internacional, a seleção brasileira vai se consolidando como a potência do tênis de mesa da América. Tanto no masculino quanto no feminino, a hegemonia foi mantida. O Brasil conquistou o título por equipes nas duas categorias na abertura do Campeonato Latino-Americano, disputado em Buenos Aires. Enquanto a equipe masculina derrotou os rivais argentinos, as meninas superaram a seleção de Porto Rico. É a quarta vez consecutiva que a dobradinha brasileira no pódio se repete.

O quarteto masculino foi formado pelos mesatenistas Hugo Calderano, Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro e Humberto Manhani. No caminho para o ouro brasileiro, a seleção precisou passar por Chile, Porto Rico e Argentina. Pela oitava vez consecutiva, o Brasil sobe ao topo do pódio sul-americano, chegando ao 15º título.

O francês Jean-René Mounie, técnico da seleção brasileira, comemorou o resultado e exaltou a dificuldade para conquistar mais um título.

“Estou feliz, é sempre difícil ganhar aqui. Enfrentamos adversários que nos conhecem bem. Gastón Alto, por exemplo, já enfrentou Cazuo e Thiago inúmeras vezes, sabe muito bem o jogo deles. Os jogadores estão de parabéns”, afirmou o técnico Jean-René Mounie.

No feminino, a seleção foi formada por Lin Gui, Ligia Silva, Jessica Yamada e Leticia Nakada. As brasileiras superaram Cuba, Colômbia e Porto Rico na luta pelo 10º título, sendo os quatro últimos seguidos.

Luta por mais medalhas

A competição de duplas começa nesta quarta-feira, mas será decidida apenas no sábado. No feminino, o Brasil será representado pelas parcerias Lin Gui/Ligia Silva e Jessica Yamada/Leticia Nakada. No masculino, jogam Hugo Calderano/Thiago Monteiro. Nas duplas mistas, Humberto Manhani e Ligia Silva defendem o país.

As disputas individuais começam a partir de quinta-feira. Todos os oito brasileiros que disputaram o torneio por equipes também participarão da competição individual.

Esporte Interativo