João Pessoa 22/05/2018 07:44Hs

Início » Esporte » Brasileiro marca em estreia, e Itália empata com Bulgária

Brasileiro marca em estreia, e Itália empata com Bulgária

Catarinense Éder fez estreia pela Itália e salvou seleção de derrota para a Bulgária com gol de empate no fim do segundo tempo

catarinenese ederItália precisou de um brasileiro naturalizado para escapar da derrota neste sábado. Fora de casa, a tradicional seleção era surpreendida pela Bulgária até que Éder, na reta final do segundo tempo, marcou um belo gol para os visitantes arrancarem empate por 2 a 2. Foi o primeiro gol do brasileiro, logo na partida de estreia. Veja todos os detalhes do jogo aqui.
Foto: Claudio Villa / Getty Images
Itália arrancou empate contra a Bulgária
Foto: Claudio Villa / Getty Images

Éder, autor do gol, é catarinense, tem 28 anos e começou no Criciúma. No entanto, o atacante quase não jogou no Brasil: em 2005, partiu para o Empoli. Na Itália, ainda jogou por Frosinone, Brescia e Cesena até chegar à Sampdoria, onde está desde 2012. O atacante entrou aos 12min do segundo tempo e se junta a nomes como Amauri e Thiago Motta entre brasileiros naturalizados italianos.

A partida começou muito movimentada. Logo aos 3min, os italianos conseguiram sair na frente, com gol contra de Minev. Rapidamente, no entanto, os donos da casa viraram com Popov e Micanski antes dos 20 minutos. Houve até chance de fazer o terceiro antes do intervalo, mas Popov foi parado pelo poste.

A segunda etapa foi dominada pela Itália, apesar de o time criar poucas chances efetivas de gol. Em lance individual, no entanto, Éder fez golaço na estreia como jogador naturalizado e salvou os visitantes. A virada quase veio pouco depois, mas o empate persistiu.

O resultado deixou a Itália com 11 pontos, na segunda colocação, na zona de classificação para a Eurocopa – a Croácia lidera com três pontos. A vice-líder Noruega, que tem nove pontos, ameaça a classificação italiana. A Bulgária está em quarto lugar, com cinco.
Foto: Claudio Villa / Getty Images
Brasileiro Éder salvou Itália com gol logo no primeiro jogo pela seleção
Foto: Claudio Villa / Getty Images

GOLS:

Bulgária 0 x 1 Itália – 3min do primeiro tempo
Cruzamento da esquerda de Bertolacci e Minev marcou contra.

Bulgária 1 x 1 Itália – 10min do primeiro tempo
Popov dominou na entrada da área e chutou cruzado, rasteiro, sem chance para Sirigu.

Bulgária 2 x 1 Itália – 16min do primeiro tempo
No contra-ataque, Micanski apareceu na grande área e cabeceou forte para virar a partida.

Bulgária 2 x 2 Itália – 38min do segundo tempo
Éder recebeu de Chiellini na entrada da área, girou e finalizou cruzado, marcando um belo gol.

 

Terra