João Pessoa 26/05/2018 10:10Hs

Início » Esporte » C. Ronaldo, Messi e Neuer concorrem ao Bola de Ouro

C. Ronaldo, Messi e Neuer concorrem ao Bola de Ouro

Goleiro alemão é a surpresa entre os três finalistas do prêmio

FC Basel 1893 vs Real Madrid CFCristiano Ronaldo (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona) e Manuel Neuer (Bayern de Munique) são os três finalistas do premio Fifa Bola de Ouro 2014, concedido ao melhor jogador da temporada. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1º) pela Federação Internacional de Futebol.
Os nomes de Ronaldo e Messi já eram dados como certos entre os três postulantes à honraria. Coube ao goleiro alemão o papel de surpresa, embora ele seja titular indiscutível do Bayern e tenha feito uma excelente Copa do Mundo, marcada por grandes defesas e saídas do gol impecáveis.
É a segunda vez na história que um arqueiro é nomeado ao prêmio de melhor do mundo da Fifa. A primeira foi em 2002, quando Oliver Kahn, também da Alemanha, ficou atrás apenas do ex-atacante brasileiro Ronaldo.
Sem ter ganhado nenhum título com o Barcelona na última temporada, Messi tentará conquistar o troféu pela quinta vez, enquanto Cristiano Ronaldo, vencedor da Liga dos Campeões com o Real Madrid, buscará o seu terceiro prêmio.
Entre as mulheres, disputam o título de melhor do mundo a brasileira Marta (ganhadora em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010), a alemã Nadine Kessler e a norte-americana Abby Wambach (vencedora em 2012).

Técnicos

Joachim Löw, campeão da Copa de 2014 com a Alemanha, Carlo Ancelotti, ganhador da Liga dos Campeões com o Real Madrid, e Diego Simeone, primeiro no Campeonato Espanhol e vice da Champions com o Atlético de Madrid, concorrem ao prêmio de melhor treinador do mundo no futebol masculino.
No feminino, foram indicados Ralf Kellermann (Wolfsburg), Maren Meinert (Alemanha sub-20) e Norio Sasaki (Japão).

Gol

Já os finalistas do prêmio Puskás, que homenageia o gol mais bonito do ano, são: Robin van Persie, pelo peixinho na goleada da Holanda sobre a Espanha por 5 a 1 na Copa; James Rodríguez, pela bela finalização de fora da área na vitória da Colômbia sobre o Uruguai, também no Mundial; e a irlandesa Stephanie Roche.

 

Agencia Ansa