João Pessoa 23/10/2017 00:41Hs

Início » Esporte » Carille valoriza grupo, mas destaca evolução de decisivo Clayson

Carille valoriza grupo, mas destaca evolução de decisivo Clayson

Autor de gois gols no triunfo sobre o Coritiba, Clayson voltou a ser decisivo para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. O técnico Fabio Carille, questionado sobre a chance de escalar o meia-atacante como titular, falou em tom diplomático, mas elogiou o jogador.

“Gente, eu tenho um grupo e não apenas 11 titulares. Começa por aí”, afirmou o treinador, cuidadoso. Contratado após se destacar com a camisa da Ponte Preta na última edição do Campeonato Paulkista, Clayson vive uma fase inspirada e marcou quatro gols nos últimos três jogos.

“O Clayson não tem a característica de fazer gols. É um jogador que leva a bola e constrói, bom no um contra um. A gente vem treinando finalização para melhorar. Ele chuta bem e estamos trabalhando mais perto da área, criando situações para finalizar”, explicou Carille.

O Corinthians sofreu para ganhar do ameaçado Coritiba na arena de Itaquera. Colocado no lugar de Maycon, Clayson marcou o segundo gol após desvio de cabeça de Rodriguinho e ainda fechou o placar ao pegar rebote de chute na trave desferido pelo meia.

“Fizemos um primeiro turno maravilhoso com uma base, mas trocando bastante, porque não tem como manter o mesmo time”, afirmou Carille. “O Clayson vem buscando seu espaço e estamos muito satisfeitos com ele desde o início”, completou.

Às 19 horas (de Brasília) deste domingo, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova. A 11 rodadas do final do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos ganhos, Carille estima que cinco triunfos sejam suficientes para garantir o título nacional.

“Uma vitória em cima de um time que luta contra o rebaixamento nos traz confiança, independentemente do placar. Tivemos dois resultados inesperados contra Vitória e Atlético-GO. Vínhamos criando chances, mas faltava concluir”, declarou o comandante.

Gazeta Esportiva