João Pessoa 17/07/2018 00:09Hs

Início » Esporte » Cavani de fora? Uruguai não tem subsituto a altura e perderia qualidade sem o atacante do PSG

Cavani de fora? Uruguai não tem subsituto a altura e perderia qualidade sem o atacante do PSG

Possível ausência do centroavante por lesão pode mudar o Uruguai contra a França que perderia em qualidade

Destaque da vitória do Uruguai contra Portugal, Cavani pode ser o principal desfalque para a partida das quartas de final da próxima sexta-feira contra a França. Autor dos dois gols e com uma grande atuação defensiva, o jogador do PSG deixou o campo aos 25 minutos do segundo tempo com dores na panturrilha.

O corpo médico da Celeste ainda não atualizou a situação do atacante, mas a situação preocupa Óscar Tabárez que não tem nenhum jogador a altura para subsitituir Cavani. Nos treinos dos próximos dias, o técnico deve fazer testes para procurar um substituto e pode até mudar novamente o esquema tático usado no último jogo.

Caso mantenha a disposição da equipe, o mais cotado para entrar na vaga de Cavani é o atacante Stuani que substituiu o centroavante na partida contra Portugal, mas pouco apareceu, fechando mais a segunda linha, sem conseguir mostrar a mesma força ofensiva do titular.

Tabárez ainda poderia colocar o cruzeirense Arrascaeta, ganhando mais velocidade na transição ofensiva, mas perdendo o poder de decisão e de área. Outra alternantiva é optar pela experiência de Cristian Rodríguez que poderia liberar mais os laterais para apoiarem ofensivamente.

Edinson CavaniFoto: Getty

De qualquer forma, cado a ausência de Cavani seja confirmada o Uruguai terá um importante desfalque e perderá em qualidade dentro de campo. Por isso, todo o cuidado é pouco e o foco é para a recuperação total do jogador.

Goal