João Pessoa 18/07/2018 22:37Hs

Início » Esporte » Chelsea pode se desfazer de Diego Costa e Falcão Garcia em janeiro

Chelsea pode se desfazer de Diego Costa e Falcão Garcia em janeiro

Baixo rendimento e problemas disciplinares podem afastar os dois jogadores do elenco londrino já na próxima janela de transferências

diego-costa-falcao-480-gettyimagesAtuações ruins e falta de gols podem tirar Diego Costa e Falcão Garcia do Chelsea

Os centroavantes do Chelsea, Diego Costa e Radamel Falcão Garcia, podem deixar o clube, atual campeão da Barclays Premier League. De acordo com informações do jornal Sunday Mirror, a suposta saída dos jogadores acontecerá, principalmente, por causa de atuações ruins nesta temporada.

O periódico afirmou ainda que a situação do espano-brasileiro é um pouco mais complicada, já que, além de não marcar gols, o centroavante tem problemas de indisciplina durante os jogos. Falcão Garcia, atleta de seleção colombiana, também tem uma performance abaixo do esperado e pode deixar os Blues.

Depois de ser contratado junto ao Atlético de Madrid por cerca de R$ 115 milhões, Diego fez uma boa primeira temporada, marcando 19 gols e ajudando o time londrino a chegar ao título do campeonato inglês, na última temporada.

 

Falcão Garcia, no entanto, não teve nenhuma fase de destaque no Chelsea. Depois de uma temporada emprestado ao Manchester United, o atacante chegou ao time da capital inglesa em julho deste ano, com a missão de brigar por uma vaga no time titular, mas, depois de uma lesão, o colombiano não agradou e marcou apenas um gol até agora.

Apesar das possíveis saídas, o clube de Roman Abramovich já mira algumas peças de reposição: Gonzalo Higuain – que também pode ir para o Arsenal – Antonie Griezmann, Alexandre Lacazette e Baye Oumar Niasse.

Na atual temporada, o campeão da Inglaterra passa por uma fase terrível, o que pode explicar o baixo rendimento de seus centroavantes. Até a 12ª rodada, o Chelsea ocupa apenas a 16ª colocação do campeonato, com 11 pontos conquistados.