João Pessoa 23/05/2018 10:57Hs

Início » Esporte » Com gol no final, Galo vence o Uberlândia; Coelho bate o Tupi

Com gol no final, Galo vence o Uberlândia; Coelho bate o Tupi

Leonardo Silva marcou o único gol da partida em uma jogada de confusão na área adversária

leonardo silva gol galo 715Leonardo Silva marcou o gol da vitória atleticana 

Thiago Braga bem que tentou estragar a estreia no Atlético-MG no Campeonato Mineiro. E quase conseguiu. O goleiro do Uberlândia foi o grande nome do jogo deste domingo, no Parque Sabía, com diversas defesas importantes, no entanto, o camisa 1 da equipe do interior mineiro não foi capaz de impedir o gol do zagueiro Leonardo Silva, no final da partida, que decretou a vitória do Galo por 1 a 0.

Apesar do bom começo de jogo do Uberlândia, o Atlético-MG foi o dono do jogo partida e, desde a metade do primeiro tempo, criou diversas chances que acabaram não se concretizando em gols, muito em virtude da atuação inspirada do goleiro Thiago Braga. No final da jogo, contudo, a equipe comandada por Aguirre acabou sendo premiada pela insistência e estreou com vitória no Campeonato Mineiro.

O Galo agora volta as suas atenções para a Primeira Liga, no domingo, quando enfrenta o Figueirense, às 17h (de Brasília), no Orlando Scarpelli. O Uberlândia, por sua vez, atua pelo Estadual, no próximo sábado, contra o Tupi, no estádio municipal de Juiz de Fora (MG).

O Jogo – Apesar da maior presença de torcedores atleticanos no estádio, quem teve a primeira boa chance da partida foi o Uberlândia. Logo no começo da partida, Caio Dantas recebeu na entrada da área e finalizou forte, mas a bola subiu demais.

A Uberlândia seguiu melhor na partida, mas o lateral Marcos Rocha quase surpreendeu a equipe da casa ao aproveitar cruzamento de Dátolo e quase marcar de cabeça. Na mesma moeda, a equipe alviverde quase abriu o placar com o zagueiro Rodolfo Mol, que testou, com muito perigo, para fora.

Povoando bastante o meio-campo, o Uberlândia travava o setor de criação do Atlético-MG, contudo a equipe da capital, já na metade do primeiro tempo, encontrou o caminho para furar a defesa do time casa e quase marcou com Pratto, em finalização bem defendia por Thiago Braga. Ainda no final do primeiro tempo, o argentino do Galo só não marcou, porque foi travado na hora do chute pela defensa adversária.

Superior na metade final do primeiro tempo, o Atlético-MG voltou ainda melhor para a etapa complementar. Com apenas três minutos, o Galo já havia perdido duas ótimas chances com Pratto e Rafael Carioca, que acabaram parando na ótima atuação de Thiago Braga.

Sem a mesma solidez defensiva, o Uberlândia se segurava atrás, enquanto que o Atlético-MG criava uma chance atrás da outra. Muito bem na partida, o goleiro Thiago Braga contou com a sorte na cabeçada de Dodô, que carimbou a trave, e mostrou muita elasticidade na cabeça de Pratto, que tinha endereço certo.

O Galo manteve a pressão ofensiva e teve uma chance claríssima com o meia Dodô. O jovem armador ficou cara a cara com o Thiago Braga, mas, novamente, o arqueiro mostrou estar em uma noite inspirada e fez bela defesa, impedindo o gol do Atlético-MG.

A blitz atleticana só veio a ter resultado no final da partida, aos 41 minutos. Marcos Rocha cobrou lateral na área, o zagueiro Leonardo Silva desviou, e a bola bateu no volante Wendel antes de entrar, traindo o goleiro Thiago Braga, que nada pode fazer.

FICHA TÉCNICA

UBERLÂNDIA 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Parque do Sabiá em Uberlândia (MG)
Data: 30 de janeiro de 2016 (domingo)
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira
Cartões Amarelos: Mikael e Thiago Braga (Uberlândia); Leandro Donizete (Atlético-MG)

GOL: Leonardo Silva aos 41 minutos do primeiro tempo

Uberlândia: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Jardel, Wendel, Max Carrasco (Alê) e Lenílson (Magalhães); Caio Dantas e Mikael (Malaquias)
Técnico: Alexandre Barroso

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo (Pablo) e Patric (Dodô); Hyuri (Lucas Cândido) e Pratto
Técnico: Diego Aguirre

América-MG passa fácil pelo Tupi

Embalado pela vitória sobre o Figueirense, na estreia pela Primeira Liga, na última quinta-feira, o Coelho mostrou estar na “ponta dos cascos” neste começo de ano e ganhou, com autoridade do Tupi, por 3 a 0, neste domingo, no Independência.

Aproveitando-se da fragilidade do lado esquerdo do Tupi, o América-MG não teve muito trabalho para vencer dentro de casa e ainda contou com uma jornada inspirada do meia Osman, que balançou as redes por duas vezes. Tony, após bela jogada de Bruno Sávio, marcou o outro gol do Coelho.

O América-MG ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo, contudo, a penalidade desperdiçada não fez falta alguma ao time comandado por Givanildo Oliveira, que pega o Guarani na próxima rodada do Estadual, na quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Farião. O Tupi, por sua vez, volta a entrar em campo apenas no sábado, contra o Uberlândia, às 17h, no estádio municipal de Juiz de Fora (MG).

Fox Sports