João Pessoa 23/07/2018 03:54Hs

Início » Esporte » Companheiro de Hazard e Courtois no Chelsea, Willian analisa qualidades da Bélgica

Companheiro de Hazard e Courtois no Chelsea, Willian analisa qualidades da Bélgica

Nas quartas de final da Copa do Mundo, Willian terá pela frente dois companheiros de Chelsea: Courtois e Eden Hazard. O brasileiro pede respeito ao adversário, já que sabe muito bem que o perigo está do outro lado.

No ataque belga, Hazard é nome importante. Se ainda não apresentou o futebol esperado na Copa, o jogador segue como uma das grandes esperanças do time. O brasileiro comentou a relação que tem com o belga.

“Tenho um relacionamento muito bom com o Hazard. Jogamos juntos há cinco anos e pela primeira vez vou enfrentá-lo. É um jogador muito humilde e gosto muito de compartilhar meu dia a dia com ele, de ter um relacionamento no clube. Agora é o momento de cada um defender o seu lado e espero levar a melhor”, disse.

Se Hazard é um perigo no ataque belga, Willian, do outro lado, terá de vencer o gigante Courtois para ajudar a seleção brasileira a avançar. O jogador reconhece as qualidades do companheiro que, agora, vira rival.

“Eu acho difícil jogar contra o Courtois. Ele é muito bom e alto. Mas nesse momento temos que fazer algo especial para superá-lo. Sabemos de sua qualidade, mas temos que tudo que for possível para vencê-lo. Temos goleiros de muita qualidade como ele”.

Willian elogiou ainda a Bélgica em termos coletivos, destacando que “praticamente todos os jogadores jogam em clubes grandes, em grandes ligas”. Para Willian, os belgas chegam em alta.

“Depois da vitória de virada (contra o Japão, pelas oitavas), como a que eles tiveram, aumenta a confiança. Ainda mais em uma Copa. Sabemos o que temos que fazer. Vamos continuar estudando a equipe deles para neutralizá-los e agredi-los também em seus pontos fracos”, destacou.

Após ter treinado nos últimos dias em Sochi, a seleção brasileira viaja para Kazan na manhã de quinta-feira. Na sexta, às 15h (de Brasília), define com a Bélgica um lugar nas quartas de final.

O Gol