João Pessoa 26/04/2018 01:44Hs

Início » Esporte » Conheça os números da década de invencibilidade de José Aldo no MMA

Conheça os números da década de invencibilidade de José Aldo no MMA

jose aldoFicar dez anos sem saber o que é perder no esporte é para (muito) poucos. No UFC, atualmente, apenas o campeão dos penas José Aldo, que alcançou a marca nesta quinta-feira, ao completar uma década desde que perdeu pela primeira e única vez até o momento, sabe o que é isso. Para descrever o quanto o feito do campeão dos penas do UFC é louvável, o Lance! levantou alguns números somados pelo manauara nos últimos dez anos como lutador de alto nível e representante do esporte tupiniquim.

Ao longo da década invicto, depois do revés para Luciano Azevedo no Jungle Fight 5, onde foi finalizado no segundo round quando ainda tinha 19 anos e sete lutas no cartel, José Aldo fez ao todo dez defesas de título durante as 18 lutas disputadas. Foram nove vitórias por nocaute e outras nove via decisão dos juízes. Nenhuma por finalização.

Atual campeão dos penas do UFC, José Aldo gastou quase cinco horas completas lutando sem perder no MMA dentro do período de dez anos. O brasileiro é o número um no ranking peso-por-peso do UFC.