João Pessoa 28/05/2018 09:47Hs

Início » Esporte » Conmebol realiza antidoping surpresa antes de treino do Fla

Conmebol realiza antidoping surpresa antes de treino do Fla

Cerca de cinco membros da entidade estiveram no Ninho do Urubu antes das atividades desta segunda-feira e submeteram jogadores rubro-negros ao exame

Funcionários da Conmebol estiveram na manhã desta segunda-feira no Ninho do Urubu e realizaram um exame antidoping surpresa nos jogadores do Flamengo dois dias antes da decisão da Copa Sul-Americana.

Apenas jogadores que têm condições de jogo na quarta-feira foram submetidos ao exame. Não inscritos ou lesionados ficaram de fora, casos de Diego Alves e Berrío, por exemplo. Paolo Guerrero, suspenso por doping, também foi liberado.

O procedimento não é novidade na Conmebol. No último dia 22, membros da entidade estiveram em Porto Alegre e avaliaram jogadores do Grêmio às vésperas da decisão da Libertadores, contra o Lanús.

Coincidentemente, o teste ocorre poucos dias depois de Guerrero ter sido suspenso por um ano pela Fifa após ter testado positivo para benzoilecgonina (principal metabólito da cocaína) quando defendia a seleção do Peru nas Eliminatórias da Copa.

Flamengo e Independiente se enfrentam na próxima quarta-feiras, às 21h45, no Maracanã, pela grande final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Buenos Aires, o Rubro-Negro saiu na frente, mas acabou levando a virada do Rei de Copas e perdeu por 2 a 1.

Lance