João Pessoa 20/06/2018 21:00Hs

Início » Esporte » Corinthians aproveita falha de Lucão e bate o São Paulo

Corinthians aproveita falha de Lucão e bate o São Paulo

Zagueiro tricolor deu um presente para o aniversariante Lucca, que abriu o placar para o Timão no triunfo por 2 a 0

cornthians vence são pauloNo primeiro encontro entre Corinthians e São Paulo na Arena após a goleada por 6 a 1 no Brasileirão do ano passado, o Timão voltou a levar a melhor. Mas o placar não foi elástico como no encontro anterior. A vitória por 2 a 0 começou com um presente do zagueiro Lucão ao aniversariante Lucca e foi concluída com o zagueiro Yago, de cabeça.

As duas equipes entram em campo no meio de semana pela Libertadores. No entanto, a postura dos dois treinadores foi distinta. Enquanto Tite optou por fazer testes no Corinthians – como a entrada de André como titular –, o argentino Edgardo Bauza colocou o São Paulo em campo com o que tem de melhor.

Com o resultado, o Corinthians manteve o aproveitamento de 100% após quatro jogos e continua na ponta do Grupo D, com 12 pontos. Já o São Paulo é apenas o terceiro colocado do Grupo D, com quatro pontos, cinco a menos que Ferroviária e Audax.

OS GOLS

23min 1ºT – Após passe longo de André, Lucão apareceu para fazer a cobertura. No primeiro lance, acertou o companheiro Mena. A bola voltou ao seu pé e, ao tentar recuar para Denis, errou feio e deu um presente para Lucca, que estava ligado e arrancou para completar a bola quase na pequena área.

40min 2ºT – Giovanni Augusto cobrou escanteio da direita, Ganso raspou de cabeça e o zagueiro Yago mostrou muita precisão ao cabecear uma bola difícil quase no ângulo de Denis.

ANÁLISE DO REPÓRTER BAND.COM.BR

“O duelo entre o mistão do São Paulo e os titulares do Corinthians foi equilibrado. O grande diferencial foi o erro de Lucão, que deu ao Timão uma vantagem que a equipe foi capaz de administrar. Quando foi ameaçado, o Alvinegro pôde contar com Cássio. No final, Yago apenas decretou o triunfo do Timão” – Gustavo Mesa

O CRAQUE

Cássio, Corinthians – o São Paulo teve dificuldades para criar, mas ainda assim conseguiu chegar ao gol do Corinthians. E lá estava Cássio. O camisa 12 fez pelo menos dois milagres: aos 28 minutos do primeiro tempo, quando a zaga do Timão tentou afastar, a bola acertou Centurión e ia rumo ao gol; e aos 45 da etapa inicial, em lance cara a cara com o argentino Calleri.

O PERNA DE PAU

Lucão, São Paulo – a falha bisonha no gol do Corinthians foi determinante para ser o pior da partida. Em um lance completamente controlado, o zagueiro deu um presente para Lucca e decretou a derrota são-paulina.

INFORMAÇÕES EXTRAS

A partida contra o São Paulo, neste domingo, foi a 350ª de Tite no comando do Corinthians. Esta é a terceira passagem do treinador pelo Timão. Até agora, o técnico levou o clube a seis títulos: Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial de Clubes da Fifa (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

O duelo foi o quarto entre Corinthians e São Paulo na Arena. E o Timão conseguiu manter o aproveitamento de 100% diante de um de seus maiores rivais.

Band