João Pessoa 27/05/2018 11:49Hs

Início » Esporte » Correndo para emagrecer, Iser Bem destaca importância da São Silvestre

Correndo para emagrecer, Iser Bem destaca importância da São Silvestre

Émerson Iser Bem participará da 93ª Corrida Internacional de São Silvestre como convidado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Émerson Iser Bem surpreendeu a todos ao conquistar a Corrida Internacional de São Silvestre em 1997, superando o queniano Paul Tergat, que é pentacampeão da prova e vinha de um bicampeonato. Vinte anos depois da vitória histórica, o ex-corredor de longas distâncias voltará à prova para competir apenas por diversão. Ainda reconhecido pelo público, o ex-atleta de 44 anos disse não se importar com a atenção que recebe apesar de isso ter o atrapalhado na época em que competia.

“Eu voltei a correr para emagrecer”, brincou o maratonista. “Vou fazer a prova com minha esposa e um amigo. Naquela época eu era um atleta de competição e estava mais preparado no ano seguinte. Porém não estava em condições de fazer uma prova tranquila porque tinha muita gente e agito. Nós, de forma geral no atletismo, não estávamos preparados para esse tipo de atenção. Foi uma coisa que atrapalhou um pouco. No ano anterior, eu estava descansando na véspera. Faltou saber lidar com esse tipo de cobrança que é normal, mas não tínhamos naquela época um entendimento de como lidar com isso e isso me atrapalhou um pouco”.

Além disso, Iser Bem destacou a importância da São Silvestre, corrida que ele credita como a responsável por disseminar o esporte no país. Ele também comentou que a maneira como ele venceu a prova em 1997 permitiu ele receber tanto reconhecimento.

Gazeta Esportiva