João Pessoa 16/08/2018 08:07Hs

Início » Esporte » CR7 assume artilharia, Real bate Bilbao e cola no Barcelona

CR7 assume artilharia, Real bate Bilbao e cola no Barcelona

Português marcou duas vezes na vitória por 4 a 2 e ultrapassou Luis Suárez na lista de artilheiros do Espanhol

cr7O Real Madrid derrotou o Athletic Bilbao por 4 a 2 neste sábado, no Santiago Bernabeu, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time de Zinedine Zidane assumiu a vice-liderança provisória da competição e ficou a 1 ponto do líder Barcelona.

O placar na capital espanhola foi aberto logo aos 2 minutos de jogo. Cristiano Ronaldo recebeu de Benzema, cortou o zagueiro e acertou o ângulo de Iraizoz. Mas o Bilbao respondeu logo. Aos 9 minutos, Varane recuou mal para o goleiro Navas e Eraso aproveitou para deixar tudo igual.

Apesar da falha defensiva, o Real manteve o controle do jogo e voltou à frente do placar aos 36. Danilo passou para James Rodríguez, que encheu o pé de fora da área para fazer 2 a 1. Ainda na primeira etapa, aos 45, Kroos completou boa troca de passes no ataque e fez o terceiro.

No segundo tempo, aos 41 minutos, Cristiano Ronaldo marcou o segundo dele no jogo e assumiu a artilharia isolada do Espanhol com 21 gols. Luis Suárez, do Barcelona, tem 20. O Bilbao ainda voltou a balançara a rede aos 44 com Elustondo, mas já era tarde.

Com o resultado, o Real chegou a 53 pontos. O Barcelona soma 54 e tem dois jogos a menos. Já o terceiro colocado Atlético de Madrid tem 51 e pode ultrapassar o Real caso derrote o Getafe neste domingo.