João Pessoa 20/07/2018 14:47Hs

Início » Esporte » Croácia vence a Dinamarca nos pênaltis e vai enfrentar a Rússia nas quartas de final

Croácia vence a Dinamarca nos pênaltis e vai enfrentar a Rússia nas quartas de final

Partida entre as duas seleções nas quartas de final será no próximo sábado

Croácia e Dinamarca se enfrentaram em Nizhny Novgorod pelas oitavas de final da Copa do Mundo – AFP

Rússia – Croácia e Dinamarca fizeram um jogo com emoção e gols apenas nos três primeiros minutos de jogo. No mais, muita transpiração e pouca inspiração até a decisão da vaga nos pênaltis. Melhor para os croatas, que, após o 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, venceram por 3 a 2 e se classificaram às quartas de final da Copa do Mundo — pegam a Rússia, sábado, às 15, em Sochi.

Neste domingo, em Nizhny Novgorod, M. Jorgensen fez 1 a 0 para a Dinamarca, aos 55 segundos, ao aproveitar desvio do passe de Delaney — o goleiro Subasic, encoberto, se atrapalhou e a bola entrou. A Croácia não se abateu e empatou com Mandzukic, aos 3 minutos, ao aproveitar erro da defesa adversária — o zagueiro Dalsgaard tentou afastar, mas a bola bateu em Knudsen e sobrou para o camisa 17 balançar a rede.

Foi a terceira vez na história dos Mundiais que dois gols foram marcados antes dos quatro minutos — as outras ocorreram em Áustria 2 x 0 Tchecoslováquia, em 1954, e Argentina 1 x 1 Nigéria, em 2014. Apesar do bom presságio, o que se viu foi um jogo arrastado. A Croácia ao menos teve mais posse de bola, enquanto os nórdicos apenas se defendiam.

Esta foi a toada do duelo não só durante os 87 minutos do tempo normal, mas até os 11 minutos da segunda etapa do tempo extra, quando Modric deu belo passe para Rebic, que driblou Schmeichel e foi derrubado por Jorgensen. Pênalti que Modric bateu e perdeu a chance de matar o jogo, já que o goleiro dinamarquês defendeu.

A vaga, então foi decidida nas cobranças da marca da cal. O goleiro Schmeichel voltou a brilhar e defendeu duas (de Badelj e Pivaric), mas Subasic conseguiu pegar três (Schöne, Nikolai Jorgensen e Eriksen, com a bola ainda batendo na trave). Rakitic converteu a última e classificou os croatas.

FICHA TÉCNICA

CROÁCIA 1 (3) X (2) 1 DINAMARCA

Local: Nijni Novgorod Stadium, em Nijni Novgorod (Rússia)

Arbitragem: Néstor Pitana (Fifa/Argentina)

Cartão Amarelo: Mathias Jorgensen (Dinamarca)

Cartões Vermelhos: –

Gols: Jorgensen, a um, e Mandzukic, aos três minutos do primeiro tempo

CROÁCIA – Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pivaric); Brozovic (Kovacic), Rakitic, Rebic, Modric e Perisic (Kramaric); Mandzukic (Badelj). Técnico: Zlatko Dalic.

DINAMARCA – Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Mathias Jorgensen e Knudsen; Christensen (Schöne), Delaney (Krohn-Dehli) e Eriksen; (Sisto) Braithwaite, Cornelius (Nicolai Jorgensen) e Poulsen. Técnico: Age Hareide.

O Dia