João Pessoa 15/08/2018 07:21Hs

Início » Esporte » Cruzeiro cala o Maracanã e abre boa vantagem sobre o Flamengo

Cruzeiro cala o Maracanã e abre boa vantagem sobre o Flamengo

O Cruzeiro calou o Maracanã e, com gols de De Arrascaeta e Thiago Neves, venceu o Flamengo, por 2 a 0, para abrir vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Em Belo Horizonte, a Raposa pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, vai para as quartas do torneio.

Fla leva golpe logo cedo

O Flamengo tentou começar o jogo em cima do adversário, mas o Cruzeiro conseguiu um ataque mortal para dificultar a vida dos donos da casa. Robinho recebeu na área e conseguiu deixar De Arrascaeta livre para abrir o placar.

O gol enervou um pouco os cariocas, que passaram a encontrar um rival mais fechado em campo. O Rubro-Negro tinha de colocar a cabeça no lugar, e a bola no chão.

Só que o Fla seguia desorganizado. Se aproveitando disso, a equipe celeste quase chegou ao segundo. Robinho mais uma vez apareceu bem na área e mandou para Thiago Neves perder grande chance na pequena área, acertando o travessão.

O primeiro tempo foi de muita dificuldade do time da Gávea, que assustou mais em bolas pelo alto. No chão, foi Rodinei quem teve as melhores oportunidades, mas parou em Fábio.

O Maraca se cala de novo

Logo no início da segunda etapa, Rodinei chamou a torcida flamenguista para o jogo após grande jogada na direita. Após cruzamento do lateral, Uribe tentou de cabeça e Fábio fez grande defesa.

A Raposa já não conseguia mais segurar a bola no ataque. Tentando melhorar isso, Mano Menezes colocou Raniel. Do outro lado, tentando aumentar a pressão, Barbieri lançou Vitinho.

Só que o desespero flamenguista acabou em um drama maior. Após chute de fora de Lucas Silva, Thiago Neves desviou para fazer 2 a 0.

O time celeste ainda flertou com o terceiro gol, mas parou duas vezes em Diego Alves. Só se ouvia a torcida cruzeirense no Maraca. E com razão: os mineiros se aproximam das quartas da Libertadores..

O Gol