João Pessoa 16/07/2018 07:01Hs

Início » Esporte » Cuca comemora e diz que peso do clássico era maior para o Palmeiras

Cuca comemora e diz que peso do clássico era maior para o Palmeiras

Vitória faz com que o time alviverde tenha um pouco mais de calma para trabalhar nas próximas semanas

Cuca mudou a rotina e concedeu entrevista coletiva na terça-feira

Cuca exaltou a vitória do Palmeiras diante do São Paulo (Foto: Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo)

Cuca respirou aliviado no final da partida. A vitória por 4 a 2 do Palmeiras sobre o São Paulo, neste domingo, no Allianz Parque fez com que o time alviverde tivesse um pouco mais de calma para trabalhar nas duas próximas semanas até que o Campeonato Brasileiro volte a ser disputado. O treinador acredita que o clássico tinha um peso maior para a sua equipe do que para o rival.

“Além de ser um clássico, que é sempre complicado, vínhamos em um momento complicado também. Estávamos em quarto colocado e o São Paulo em 17º, mas o peso do clássico era mais desfavorável a nós do que a eles. Por tudo que se criou esse ano e não termos ido bem na Libertadores e na Copa do Brasil. Estar em quarto é ruim, mas há alguns anos não seria”, disse o treinador palmeirense.

O comandante palmeirense espera aproveitar os 14 dias sem jogos no Brasileiro, por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, para corrigir alguns erros que ele tem detectado, mas acredita que a vitória fará com que os treinamentos sejam mais eficientes.

“Trabalhar sobre erros com resultado positivo é tudo de bom. Ficar 15 dias sem jogar depois de um resultado negativo é bem difícil, por causa da pressão. Vencemos o clássico com merecimento e vamos dar continuidade com humildade”, falou.

Willian ressalta boa atuação em jogo do Palmeiras: