João Pessoa 19/07/2018 09:13Hs

Início » Esporte » Damião marca e Cruzeiro vira sobre São Paulo

Damião marca e Cruzeiro vira sobre São Paulo

Autor do gol da virada deu sequência à retomada da boa fase no campeonato

cruzeiro vence spEm boa fase no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebeu o São Paulo, neste domingo, no Mineirão, venceu o Tricolor de virada por 2 a 1 e chegou à décima partida seguida sem perder. Já o clube do Morumbi, segue perto do G4, com 53 pontos e na quinta posição.

O jogo começou com pressão total do Cruzeiro, que criou ótimas oportunidades de abrir o placar, todas barradas pelo goleiro tricolor Denis, que estava inspirado e fez grandes defesas. O arqueiro tricolor até tentou cobrar uma falta, aos 41 do primeiro tempo, mas a bola explodiu na barreira do Cruzeiro.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Luis Fabiano, que completou 35 anos neste domingo, apareceu após cobrança de escanteio e subiu mais que os marcadores para cabecear para o fundo do gol de Fábio e abrir o placar no Mineirão.

Dois minutos mais tarde, Gabriel Xavier tocou para Willian bater firme no canto e empatar a partida.

No segundo tempo, tanto o Cruzeiro quanto o São Paulo criaram boas oportunidades, até Ariel roubar a bola, lançar para Leandro Damião, que chutou forte e virou o jogo para o time mineiro.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou à marca de dez jogos sem saber o que é perder no Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo, quinto colocado com 53 pontos, deixou escapar a oportunidade de entrar no G4.

Na próxima quinta-feira, o São Paulo recebe o Atlético-MG, no Mineirão e no próximo domingo, o Cruzeiro recebe o Sport, no Mineirão.