João Pessoa 22/04/2018 23:28Hs

Início » Esporte » Daniel Guedes diz não querer pensar no Santos fora da Libertadores: ‘Seria muito frustrante’

Daniel Guedes diz não querer pensar no Santos fora da Libertadores: ‘Seria muito frustrante’

Lateral direito vem ganhando oportunidades na equipe principal do Peixe por causa da lesão de Victor Ferraz

danielguedes2Com duas chances de se classificar para a Libertadores de 2016, seja continuando no G-4 do Campeonato Brasileiro ou vencendo a Copa do Brasil, o Santos já se planeja para a próxima temporada tendo em mente a vaga no torneio continental. Por causa disso, o lateral direito Daniel Guedes acredita que o time não pode pensar em ficar fora da competição.

“Seria muito frustrante (não classificar para a Libertadores). Isso nem tem que passar pela nossa cabeça. Estamos totalmente focados na vaga. Só pensamos na classificação e não teríamos férias do jeito que a gente deseja, em paz, se ficarmos fora”, afirmou o camisa 38, em entrevista coletiva.

Para o defensor santista, a parada do Brasileiro, por causa das Eliminatórias da Copa de 2018, tem impacto no desempenho do time de forma positiva e negativa. Apesar de ter possibilitado descanso ao elenco, quebrou a sequência de atuações do Peixe.

“Temos tempo para descansar em final de temporada, com todo mundo cansado. Contávamos com esse tempo para descansar e recuperar, com medo de lesões. Além de termos mais tempo para nos prepararmos para a final. A parada é importante, mas queríamos ter sequência, acabar com a ansiedade do Brasileiro. São coisas que acontecem e estamos preparados. Acho que isso (a pausa) não é boa e nem ruim”, completou.

Esporte Interativo