João Pessoa 18/08/2018 06:31Hs

Início » Esporte » Dupla mais vitoriosa em atividade, Ju/Larissa se separa no fim do ano

Dupla mais vitoriosa em atividade, Ju/Larissa se separa no fim do ano

A dupla mais vitoriosa do vôlei de praia brasileiro em atividade vai se separar no fim deste ano. Com o sonho de engravidar, Larissa decidiu afastar-se do circuito por tempo indeterminado, e Juliana convidou Maria Elisa, que joga com Talita, para ser sua parceira na sequência da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro. A informação foi dada pelo colunista do jornal ‘O Globo’, Renato Maurício Prado, e confirmada pelo SporTV.com. Com contratos vigentes com patrocinadores até dezembro, as partes ainda negam o troca-troca.

A relação entre Juliana e Larissa está desgastada pelos nove anos de parceria. Os títulos e o trabalho do técnico Reis Castro, no entanto, deram sobrevida à dupla. Depois do bronze em Londres, Larissa decidiu que era o momento de dar uma pausa na carreira. Aos 30 anos, a atleta não quer esperar o término de mais um ciclo olímpico para ser mãe. Quando perguntada diretamente, porém, desconversa e diz apenas que a decisão de parar é muito difícil e que ainda não foi tomada.

Juliana também prefere não comentar o assunto, afirmando que não há nada definido, nem sobre as ‘férias prolongadas’ de Larissa e muito menos sobre a nova parceria com Maria Elisa. O grande impedimento em tornar a separação pública é o contrato de todas com seus respectivos patrocinadores.

O vínculo de Juliana e Larissa com a Supergasbras foi firmado em 2004 e tem vigência até dezembro de 2012, assim como os contratos de Talita e Maria Elisa com seus cinco patrocinadores (Banco do Brasil, Embratel, Radix, Swatch e Adidas). O SporTV.com apurou que Talita e Maria procuraram pelo menos uma das empresas para saber se haveria algum impedimento legal caso elas se separassem. Foram informadas que não havia problema, desde que o acordo em vigor fosse respeitado. Depois, não entraram mais em contato com a firma.

No caso delas, há ainda a vontade de Talita em xeque. A sul-mato-grossense não queria encerrar a dupla com Maria Elisa, mas também não gostou da forma como a parceira conduziu a situação. Bloqueadora, ela deve sofrer com a escassez de defensoras disponíveis no mercado. Taiana, a mais bem ranqueada nesta função (depois de Larissa e Maria Elisa), tem contrato em vigor com a Hypermarcas e acabou de firmar parceria com Val, já que Vivian, sua companheira habitual, está lesionada. Maria Clara, Bárbara Seixas e Ângela, que disputam o Circuito Mundial com frequência, são opções, mas também estão com duplas firmadas.

Sportv.globo.com