João Pessoa 20/08/2018 11:24Hs

Início » Esporte » E o Fla? Renato se diz focado no Grêmio, mas explica: “Domingo posso ter uma resposta diferente”

E o Fla? Renato se diz focado no Grêmio, mas explica: “Domingo posso ter uma resposta diferente”

Logo após a vitória por 4 a 0 do Imortal na Conmebol Libertadores, treinador foi questionado sobre interesse dos cariocas, mas preferiu exaltar a final do Gaúcho, sem afirmar ou descartar alguma mudança

Sonho do Flamengo para a vaga de Paulo César Carpegiani, Renato Gaúcho quebrou o silêncio no Grêmio. Perguntado após a vitória por 4 a 0 do Grêmio sobre o Monagas, o comandante garantiu estar focado na final do Campeonato Gaúcho. No entanto, admitiu que se for questionado sobre futuro no domingo a resposta pode ser diferente:

“Mais do que estão falando (sobre o Flamengo)? Já falei. Sou funcionário do Grêmio, estou feliz aqui. Estamos na decisão, jogo importante da Libertadores agora. Conversei com o presidente sobre esses assuntos. Minha cabeça está voltada para o jogo de domingo. Se você me perguntar isso (sobre o Flamengo) domingo, posso ter uma resposta diferente. Mas hoje o pensamento é em domingo”, afirmou o comandante.

Segundo publicação do jornal Extra nesta quarta-feira (4 de abril), ao saber que o técnico aceitaria comandar o Rubro-Negro, desde que com um contrato com dois anos de duração, o clube buscou novas informações financeiras.

Durante contato informal, os cariocas teriam sido informados de qual a pretensão salarial de Renato, cerca de R$ 1 milhão, valor que estaria incluso o comandante e seu auxiliar Alexandre Mendes. Ciente, o Flamengo estuda internamente a possibilidade de fazer o investimento. Além disso, o clube aguarda o treinador se desvincular do Grêmio. As partes não confirmam a negociação e um possível acordo só deve ser definido após a final do Campeonato Gaúcho, no domingo. Ainda segundo o jornal, um membro da cúpula rubro-negra teria dito que o negócio “está andando”.

Com vínculo até o fim do ano, Renato Gaúcho admitiu ouvir o Flamengo, mas ressaltou, para a TV Band, que seria difícil sair de Porto Alegre neste momento. E o dirigente deixou claro que confia nas palavras do técnico:

“Não sei de nada. Ninguém falou comigo, ninguém tocou no assunto. Não sei absolutamente nada. Renato renovou em janeiro. Confio cegamente nele […] Não acredito que o Flamengo venha a fazer uma proposta pelo Renato. Sinceramente, conhecendo os dirigentes do Flamengo, não acredito que façam isso. Mas é do jogo se fizerem”, explicou o presidente do Grêmio.

Fox Sports