João Pessoa 21/05/2018 15:01Hs

Início » Esporte » Em chegada espetacular, Isaquias Queiroz conquista bronze

Em chegada espetacular, Isaquias Queiroz conquista bronze

isaquias canoagemO brasileiro Isaquias Queiroz, que compete na canoagem de velocidade na categoria C1 200 metros, conquistou a medalha de bronze em prova disputada nesta quinta-feira (18) nos Jogos Olímpicos.

Após uma largada ruim, o baiano conseguiu se recuperar e chegou ao lado de outros quatro competidores. O brasileiro chegou a jogar o remo na água após achar que não tinha subido ao pódio. A decisão da medalha demorou para ser anunciada e, por apenas 13 milésimos, Isaquias ficou à frente do quarto colocado, o espanhol Alfonso Benavidez Lopez de Ayala.

A competição foi vencida pelo ucraniano Yuri Cheban (39’27”), que tornou-se bicampeão olímpico, e a prata ficou com Valentin Demyanenko, do Azerbaijão, que marcou 39’49”.    Isaquias já havia conquistado a medalha de prata, inédita na história da canoagem de velocidade brasileira, na categoria C1 1000 metros, ficando atrás do alemão Sebastian Brendel. O medalhista olímpico ainda disputará a prova do C2 1000m, a partir desta sexta-feira (19), ao lado de Erlon Souza.

Com os resultados, o Brasil acumula 13 medalhas, sendo três ouros, cinco pratas e cinco bronzes.

Jornal do Brasil