João Pessoa 27/04/2018 02:53Hs

Início » Esporte » Em clássico emocionante, Fluminense derrota o Vasco

Em clássico emocionante, Fluminense derrota o Vasco

Gerson marca o gol único da partida, no Engenhão.

flu bate vascoGerson comemora o gol da vitória do Fluminense – Guilherme Leporace

Foram dez partidas sem derrotar o Vasco. O Fluminense não sentia esse gostinho desde 2012. Mas neste domingo, no Engenhão, o jejum foi embora e com requintes de crueldade. Afinal, com a vitória por 1 a 0, gol de Gerson, o tricolor, com 43 pontos, praticamente garantiu sua permanência na Série A em 2016 e deixou o rival agonizando, com 30, na lanterna, faltando cinco rodadas para o fim do Brasileiro.

O início do primeiro tempo foi de ligeiro domínio do Vasco. Nem tanto pela qualidade técnica, mas muito pela empolgação em função do apoio de sua torcida em maior número do estádio. Tanto que logo aos 12 minutos, Jorge Henrique, de cabeça, quase colocou o Cruz-Maltino em vantagem.

Aos poucos, entretanto, o ‘remendado’ Fluminense, sem Fred e com Jean e Wellington Silva jogando improvisados nas laterais direita e esquerda, respectivamente, foi equilibrando as ações.

Pela igualdade em campo, o justo seria o primeiro tempo terminar empatado. Só que aos 47 minutos, num contra-ataque, Gerson colocou o Fluminense em vantagem.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, Jorginho voltou logo com duas alterações: Rafael Silva e Riascos nos lugares de Jorge Henrique e Leandrão e Jorge Henrique, respectivamente. Logo depois, Eder Luis entrou na vaga de Julio do Santos.

O Fluminense recuou, saindo ‘apenas na boa’ e o Vasco cresceu. Aos 22 minutos, Wellington Silva evitou o empate tirando a bola em cima da linha após chute de Nenê. Aos 31, Riascos cabeceou a bola no travessão.

Definitivamente virou um jogo de ataque contra defesa. O Vasco martelava, até Martin Silva foi tentar o gol, mas a bola teimava em não entrar. Nos contra-ataques, o Fluminense criou chances de matar o jogo, só que não aproveitou e sofreu até o fim, principalmente quando ficou com menos em campo após a expulsão de Higor Leite.

A vitória e o fim do jejum foram decretados neste domingo.

VASCO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 01/11/2015 – 18h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

Renda/Público: R$ 406.270,00 / 13.755 presentes

Cartões Amarelos: Bruno Gallo e Eder Luis (VAS) / Gum, Higor Leite, Osvaldo, Pierre e Wellington Paulista (FLU)

Cartão Vermelho: Higor Leite (FLU)

GOLS: Gerson (47’/1ºT 0 – 1)

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Júlio César; Bruno Gallo, Júlio dos Santos (Eder Luis – 19’/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Rafael Silva – Intervalo) e Leandrão (Riascos – Intervalo) – TÉCNICO: Jorginho.

FLUMINENSE: Cavalieri, Jean, Gum, Marlon e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Wellington Paulista – 19’/2ºT), Gustavo Scarpa e Vinicius (Higor Leite – 26’/2ºT); Osvaldo (Magno Alves – 35’/2ºT) – TÉCNICO: Eduardo Baptista.

O Globo