João Pessoa 26/05/2018 19:20Hs

Início » Esporte » Em dia de homenagens a Johann Cruyff, França vence Holanda com gol no final

Em dia de homenagens a Johann Cruyff, França vence Holanda com gol no final

Griezmann, Giroud e Matuidi marcaram para os azuis, enquanto De Jong e Afellay descontaram para a Laranja Mecânica

franca-vence holandaEm dia de homenagens a Johann Cruyff, França vence Holanda com gol no finalA França venceu a Holanda por 3 a 2, na Amsterdam Arena, em amistoso preparatório para a Eurocopa. Com homenagens ao Johann Cruyff, a seleção holandesa parecia menos intensa, ainda com time em formação. Diferente dos franceses, que jogaram em ritmo de competição e foram superiores. Os gols dos Bleus foram marcados por Griezmann, Giroud e Matuidi. De Jong e Afellay descontaram para a Laranja Mecânica.

A seleção holandesa teve uma fraca atuação na primeira etapa, sendo dominada pelos franceses. Desde o princípio, os Bleus foram para cima e demonstraram a sua superioridade na articulação de jogadas, abrindo 2 a 0. Na segunda etapa, contudo, o jogo foi outro. A Holanda melhorou e fez frente ao adversário, chegando a empatar a partida, mas deixou escapar o resultado no final.

Essa foi a primeira vez que a Holanda entrou em campo após a morte de Johan Cruyff. O confronto foi marcado pelas diversas homenagens ao maior jogador da história do futebol holandês. Os uniformes dos atletas holandeses continham na manga um detalhe com o número 14, fazendo referência ao ídolo.

Além disso, no 14º minuto, a partida foi interrompida por 60 segundos pela memória de Cruyff. Os torcedores ovacionaram o eterno craque com cartazes, bandeiras, camisetas e faixas, aplaudindo ininterruptamente. Na comemoração do seu gol, Afellay fez com as mãos o número 14.

O jogo – Logo aos cinco minutos, a França já abriu o placar. Griezmann sofreu falta na entrada da área, ele próprio foi para a cobrança e bateu com categoria no canto do Cilessen, que foi pego no contrapé e não impediu o gol.

Os franceses estavam bem melhor na partida e ampliaram a vantagem. Aos 12, depois de cobrança de escanteio, Matuidi escorou para a área, Giroud virou e bateu de primeira com a esquerda, do jeito que a bola veio, para o fundo das redes.

Logo após o gol, a partida foi interrompida no 14º minuto para homenagem ao Johan Cruyff. Os torcedores ovacionaram o eterno craque holandês com cartazes, bandeiras, camisetas e faixas, aplaudindo ininterruptamente durante 60 segundos.

Na volta, a França continuou superior. Aos 18, Matuidi cruzou e, sozinho, Griezmann deu um peixinho para cabecear, mas mandou por cima do gol. Seis minutos depois, Payet colocou na área e Griezmann, mais uma vez, completou, mas Cilessen defendeu com o pé.

No início do segundo tempo, com dois minutos, a Holanda descontou. Depay cobrou falta na área, De Jong pulou, desviou com o braço e marcou para os mandantes. A Laranja Mecânica voltou bem e assustou de novo aos 10 minutos. Bazoer fez o cruzamento da direita, Klaasen cabeceou com perigo, mas Mandanda defendeu bem.

Aos 14, a França mostrou que estava viva. Payet recebeu pela esquerda, ajeitou para o meio e chutou colocado. A bola bateu direto na trave e foi para a linha de fundo. A Holanda pressionava em busca do empate, enquanto os franceses se defendiam e ameaçavam em contra-ataques.

 

A Holanda conseguiu deixar tudo igual aos 40 minutos. Em jogada ensaiada, Depay fez cobrança rasteira na entrada da área, Afellay apareceu livre e bateu cruzado, de primeira, igualando tudo. Na comemoração, o atacante mostrou o número 14 com as mãos, lembrando Cruyff. Já no lance seguinte, a França respondeu e voltou a ficar na frente do placar. Payet ganhou a disputa com a defesa e tocou para Martial, que deu bom passe para Matuidi, que se infiltrou e chutou rasteiro, entre as pernas de Cillessen. Sem tempo para mais nada, os franceses saíram vencedores do amistoso.

Fox Sports