João Pessoa 26/04/2018 03:52Hs

Início » Esporte » Em jogo marcado por homenagens, Inglaterra vence a França.

Em jogo marcado por homenagens, Inglaterra vence a França.

Alli e Rooney marcaram os gols em Wembley.

inglaterraHomenagens às vítimas dos atentados em Paris antes do jogo entre Inglaterra e França  

LONDRES – O lendário Estádio de Wembley estava pronto para receber um dos maiores clássicos europeus, que traz uma rivalidade que vem de séculos. Porém, a indignação após os atentados em Paris, na última sexta-feira, fez a rivalidade ficar de lado, e a torcida da anfitriã Inglaterra chegou a cantar o hino da França, visitante, além de orestar outras homenagens ao país vizinho. Em campo, o English Team derrotou os Bleus por 2 a 0 com bela atuação do jovem Dele Alli, que fez um gol e participou do outro, de Rooney.

Antes mesmo do jogo, o clima de emoção tomava conta de Wembley. O estádio ficou iluminado com as cores da França. Os ingleses levavam bandeiras dos dois países. Na entrada dos times, os dois técnicos, Roy Hodgson e Didier Deschamps, entraram ao lado do príncipe William, todos com um ramo de flores, e juntos cantaram os hinos.

Depois do emocionante minuto de silêncio, com todos os jogadores juntos e intercalados, começou o jogo. A França poupou alguns astros, como Pogba e Griezmann. Os ingleses abriram o placar no fim do primeiro tempo. Após um desarme no meio do campo, Rooney achou o jovem Alli, que arriscou chute ainda de longe. A finalização saiu muito forte e Lloris, seu companheiro de Tottenham, não alcançou.

No segundo tempo, já com alguns dos principais jogadores franceses em campo, Alli roubou a bola de Pogba, lançou para Sterling no lado esquerdo e Rooney acertou um lindo voleio para fechar o placar.

Rooney marcou o segundo gol inglês sobre a França – Carl Recine / REUTERS

O Globo