João Pessoa 21/05/2018 20:53Hs

Início » Esporte » Em processo de renovação, Cristiano Ronaldo pede Pogba como ‘condição’ para ficar no Real Madrid

Em processo de renovação, Cristiano Ronaldo pede Pogba como ‘condição’ para ficar no Real Madrid

Meia-atacante disse que quer se aposentar no time espanhol, mas a imprensa europeia aponta alguns acordos pedidos pelo atleta para seguir no time merengue

cristiano e pogbaCampeão da Uefa Champions League, Cristiano Ronaldo negocia a renovação de seu contrato com o Real Madrid. Além dos esperados elevados valores do novo vínculo, que deve suceder o atual válido até 2018, o atacante se movimenta também para a chegada de reforços de peso ao clube, colocando este como um ponto fundamental para sua permanência na capital espanhola. Segundo informações do diário Sport desta sexta-feira (03 de junho), o português teria pedido a contratação do meia Paul Pogba.

A publicação informa que o técnico Zinedine Zidane também teria dado o aval para a chegada do francês, e que teria, inclusive, ido a Turim para fazer uma sondagem. Ronaldo considera o jogador como peça ideal para que a equipe mantenha seu nível elevado na próxima temporada, e que a chegada do meia a Madri seria um sinal de vitória merengue em relação aos concorrentes.

O diário destaca também que, caso a negociação realmente aconteça, ficaria comprovado o poder de influência do craque em relação a diretoria do Real Madrid. Para o português, é mais vantajoso que o time adquira atletas que se destaquem, mas que principalmente o ajudem a manter o status de melhor atleta do elenco.

Porém, a cúpula merengue terá uma difícil missão pela frente para ter Pogba. O francês é alvo de uma série de grandes clubes do futebol europeu como Paris Saint-Germain, Manchester City e Chelsea. O time londrino é cotado como o favorito para ficar com o atleta, uma vez que é desejo antigo de Roman Abramovich, dono do clube. Outro fator contrário ao Real é a má relação da agremiação com Mino Raiola, empresário de jogador. A aposta do time merengue fica por conta do poderio financeiro, que seria igual, ou maior até do que o dos demais rivais.

Fox Sports