João Pessoa 19/06/2018 10:22Hs

Início » Esporte » Empresário descarta transferência de Nilmar ao Atlético-MG: “Não vem”

Empresário descarta transferência de Nilmar ao Atlético-MG: “Não vem”

Fechamento da janela de transferências nos Emirados Árabes dificulta a liberação do atacante do Al Nasr para o Galo; Valdivia e Marquinhos Gabriel também interessam

Nilmar-AlNasCotado como reforço do Atlético-MG, Nilmar não deve deixar o Al Nasr na atual janela de transferências 

Com viagem marcada para Dubai, nos Emirados Árabes, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, tem três alvos definidos: Nilmar, Valdivia e Marquinhos Gabriel. O primeiro, porém, já tem uma posição de seus empresários. Em contato com a reportagem do FOXSports.com.br, o ex-jogador Magrão, responsável pela empresa JMidField, que administra a carreira do atleta, confirmou que não há a possibilidade de o clube liberá-lo para um retorno ao Brasil.

“Nilmar não vem. Na semana que vem começa a Champions (League) da Ásia e, por conta de a janela já estar fechada lá, eles não liberam, pois não poderão repor a saída do atleta”, respondeu Magrão, por meio da assessoria.

 

Aos 31 anos de idade, Nilmar foi uma indicação direta do técnico Diego Aguirre. Com as saídas de André e Giovanni Augusto, ambos transferidos ao Corinthians, o treinador uruguaio busca reforços ofensivos para a sequência da temporada e, principalmente, para a disputa da Copa Bridgestone Libertadores. Mesmo assim, o atacante é considerado caro para a diretoria atleticana, que precisaria desembolsar valores próximos a R$ 13 milhões para trazê-lo.

Além do ex-atacante do Internacional, o Galo também mira as contratações de Valdivia e Marquinhos Gabriel, ambos atuando no Oriente Médio. O chileno deixou o Palmeiras na última temporada e acertou com o Al Wahda. Já o brasileiro, que disputou o último Brasileirão pelo Santos, retornou ao Al Nassr, da Arábia Saudita, após não acertar sua permanência no País.

Raphael Silva – Fox Sports