João Pessoa 19/06/2018 01:19Hs

Início » Esporte » Eurico diz que vitória no clássico é resposta a desrespeito do Flu e do Maracanã contra o Vasco.

Eurico diz que vitória no clássico é resposta a desrespeito do Flu e do Maracanã contra o Vasco.

Clube de São Januário provoca rival nas redes sociais e volta ao tema dos lados das torcidas no estádio

vasco venece fluNo Facebook do Vasco, a provocação ao Fluminense após a vitória sobre o rival no Maracanã

Nas redes sociais e em seu site oficial o Vasco festejou a vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com provocações ao rival. Numa referência à polêmica sobre o lado das torcidas no estádio (a tricolor ocupa, por força de contrato com o Consórcio Maracanã, a arquibancada à direita da tribuna de imprensa, que sempre foi dos vascaínos, por tradição), o Vasco postou a seguinte frase no Facebook: “Independente do lado, dentro de campo o destino é sempre o mesmo”. É uma referência à invencibilidade do time contra o rival nos últimos dez confrontos. Desde agosto de 2012 são sete vitórias e três empates.

Não foi só. O presidente Eurico Miranda assina uma nota no site oficial do clube em que se refere a provocações e desrespeito de que o Vasco foi vítima, na opinião dele. O dirigente acusa Fluminense e Maracanã de terem ofendido “direitos adiquiridos”.

“A vitória do Vasco representou uma resposta ao que foi tramado contra nós”, sentencia Eurico.

A ÍNTEGRA DA NOTA

“Diversas foram as provocações dos últimos dias. Diário foi o desrespeito. Unidos por um contrato escuso, Consórcio Maracanã e Fluminense ofenderam a torcida do Vasco, ofenderam o Vasco, ofenderam direitos adquiridos, ofenderam o destino.

A vitória do Vasco sobre o Fluminense na partida deste domingo vai além da obviedade registrada pela estatística de confrontos entre os dois clubes. Representou, também, uma resposta ao que foi dito, ao que foi feito, ao que foi tramado contra nós.

História não se muda com canetadas e anexos obscuros. História se constrói com vitórias. Por isso ganhamos de novo. Para lembrar quem é maior e exatamente por isso teve o direito de escolher como iria acomodar o seu torcedor no Maracanã. Que sirva de lição.

Eurico Miranda

Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama”.

Jogadores do Vasco festejam gol de Andrezinho (11), o primeiro na vitória por 2 a1 sobre o Fluminense no Maracanã – Daniel Marenco / Agência O Globo
O Globo