João Pessoa 18/06/2018 13:49Hs

Início » Destaque » Fifa inicia principal fase de venda de ingressos para 2013

Fifa inicia principal fase de venda de ingressos para 2013

Depois de um período de pré-venda restrita – em que mais de 130.000 entradas foram comercializadas antes mesmo da definição das chaves – começa nesta segunda-feira a principal fase de venda de ingressos para a Copa das Confederações de 2013, agora com a tabela já definida (o Brasil encara Japão, México e Itália na primeira fase).

A partir das 9 horas (no horário de Brasília), os torcedores poderão pedir ingressos para qualquer partida, incluindo abertura e final – mas, ao contrário do que aconteceu na etapa anterior, não receberão a confirmação imediata da compra. Isso porque essa etapa prevê o sorteio dos ingressos caso os pedidos recebidos pela Fifa superem o número de entradas disponíveis para os jogos.

Não adianta, portanto, correr para fazer o pedido já nesta segunda-feira e encarar o congestionamento de torcedores no site da Fifa. A entidade ressalta que o sorteio das entradas não levará em conta a ordem em que foram feitos os pedidos. Essa fase se estende até 15 de janeiro.

As pessoas que registrarem seu pedido nesta segunda e os torcedores que decidirem esperar até o último dia estarão em situação igual na hora da loteria dos ingressos. Os compradores serão notificados entre os dias 16 de janeiro e 14 de fevereiro sobre o resultado de seus pedidos.

Em seguida, a Fifa deve promover mais uma fase de venda de ingressos sem sorteio, com distribuição dos bilhetes por ordem de chegada (entre 15 de fevereiro e 7 de abril). Os ingressos custam entre 57 e 418 reais.

Existe também a opção de comprar um pacote de ingressos para uma cidade-sede específica – ele dá direito a todas as partidas de fase de grupos disputadas em um dos seis estádios do torneio. Ao contrário do que ocorreu na pré-venda, a etapa iniciada nesta segunda colocará em disputa ingressos para todas as quatro categorias de preço, incluindo a mais barata, restrita aos brasileiros e com prioridade para estudantes, idosos e aos beneficiários do programa Bolsa Família. As outras três categorias são abertas tanto aos brasileiros (que pagarão pelos bilhetes em real) como aos estrangeiros (que compram as entradas em dólar).

 

 

cenário  Mt