João Pessoa 23/07/2018 17:33Hs

Início » Esporte » Firme, Nadal vence em retorno de lesão e empata para Espanha

Firme, Nadal vence em retorno de lesão e empata para Espanha

Em seu retorno às quadras quase três meses depois desde seu último jogo oficial, o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, dominou o alemão Philip Kohlschreiber, 34º do ranking, e empatou o duelo contra a Alemanha pela Copa Davis.

Firme do inicio ao fim da partida, Nadal aproveitou o incentivo da torcida em Valência e no saibro conquistou sua 23ª vitória em 24 partidas de simples jogada no principal torneio entre países do tênis masculino. Sua única derrota na competição foi em 2004 para o tcheco Jiri Novak.

Após a derrota de David Ferrer em sets diretos para Alexander Zverev, Nadal pisou no saibro de Valência, com a missão de empatar o duelo e após 2h33 fechou o placar em 6/2 6/2 6/3 tendo convertido três aces contra um de Kohlschreiber, que cometeu 61 erros não-forçados contra 47 do espanhol, que manteve a postura mais agressiva o jogo todo e disparou 30 bolas vencedoras contra oito do alemão.

Neste sábado, Nadal ficará no banco torcendo pela experiente dupla formada por Feliciano López e Marc López que buscam colocar a equipe da casa à ferente no duelo de quartas de final ao encarar os alemães Jan Lennard Struff e Tim Puetz.

O jogo

A partida começou com o espanhol afiado com forehand, conquistando quebra de saque no segundo game, abrindo 2/0, mas sendo quebrado logo no game seguinte, mas não se abateu, voltou a quebrar o saque do alemão e abriu 4/1 no placar. Com a vantagem, mesmo com longas disputas de bolas e erros, o espanhol administrou a vantagem.

Na segunda etapa, sólido com saque, Nadal conquistou a quebra no quarto game, abriu 4/1 no placar e desperdiçou três breakpoints, no sexto game, onde o alemão precisou de oito minutos para confirmar saque. A partida seguiu e Nadal pressionou com forehand na paralela e conquistou nova quebra no oitavo game fechando os et.

Na terceira etapa, o jogo teve um inicio de games longos, disputados em igualdades, mas com saques confirmados. Em erro do alemão com backhand na paralela, Nadal conquistou a quebra no sexto game e abriu 5/2 no placar. Na sequência, o espanhol chegou a ter match-point no saque do alemão, que com frieza confirmou e forçou Nadal sacar pro jogo.