João Pessoa 18/06/2018 23:22Hs

Início » Esporte » Flamengo abre 2 a 0 na Arena PE, mas vê Sport empatar com gol irregular

Flamengo abre 2 a 0 na Arena PE, mas vê Sport empatar com gol irregular

sport e flaO Flamengo, mais uma vez, sofreu com gols no fim e empatou em 2 a 2 com o Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco. Os cariocas venciam por 2 a 0 até os minutos finais, quando viram os donos da casa reagirem para conseguir a igualdade. Com o resultado, a equipe da Gávea chegou a 44 pontos e ainda busca afastar de vez o risco de degola. Já os pernambucanos, com 41, também estão ameaçados pelo rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Os visitantes dominaram o primeiro tempo e abriram 2 a 0 com gols de Márcio Araújo e Nixon. O Sport pouco foi efetivo, mas conseguiu chegar ao empate com gols nos minutos finais de Danilo e Mike, o último em impedimento.

Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Coritiba, no domingo, no Maracanã. O Sport também entra em campo no mesmo dia, só que vai até a Arena da Baixada encarar o Atlético-PR.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Flamengo começou melhor a partida. Tanto que, logo com quatro minutos, os cariocas quase abriram o placar. João Paulo recebeu pela esquerda e chutou cruzado, mas viu Nixon não chegar a tempo de finalizar. No entanto, aos oito, os visitantes fizeram o gol. Após cruzamento pela direita, Márcio Araújo se antecipou a marcação e tocou para a rede.

Somente depois do revés, o Sport acordou e passou a buscar o ataque. Os donos da casa chegaram com perigo aos 12 minutos, com Joelinton, que aproveitou falta cobrada na área para cabecear próximo ao gol. Já aos 19, Felipe Azevedo fez boa jogada e tocou para Joelinton finalizar em cima da zaga carioca.

Quando parecia que os pernambucanos iriam pressionar, o Flamengo chegou ao segundo gol, aos 24 minutos. João Paulo cruzou pela direita e Nixon apareceu entre os zagueiros para cabecear sem chance para Magrão.

O novo revés foi sentido pelo time e torcida do Sport. Os donos da casa pouco eram efetivos no ataque e viam o Flamengo ser mais perigoso. No entanto, os cariocas perderam o atacante Nixon, lesionado. O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por colocar o volante Muralha e recuou a equipe. Assim, os visitantes passaram a administrar o resultado até o intervalo.

O Sport voltou melhor para o segundo tempo e assustou logo aos dois minutos. Joelinton recebeu na área, girou e chutou próximo ao canto esquerdo de Paulo Victor. Depois disso, os pernambucanos seguiram em cima e tiveram nova oportunidade aos 16, com Régis. No entanto, o meia chutou mal e não levou dificuldade para o goleiro carioca.

Com o passar do tempo, os donos da casa aumentavam mais a pressão e conseguiu assustar com os laterais. Primeiro Renê, depois Patric, arriscaram de fora da área e quase marcaram. Somente aos 25 minutos, o Flamengo chegou com algum perigo ao ataque. Após cobrança de escanteio, Elton subiu mais que zaga, mas cabeceou para fora.

Arte GE.Net

Na parte final, o Sport cansou e viu o Flamengo equilibrar o confronto. Com isso, os visitantes passaram a aproveitar os espaços deixados para avançar nos contra-ataques. Na melhor chance, Everton arriscou da entrada da área, mas Magrão fez defesa segura.

O Sport conseguiu fazer seu gol somente aos 43 minutos, em cobrança de falta perfeita de Danilo. Paulo Victor voou, mas não conseguiu chegar a tempo na bola. Depois disso, os pernambucanos foram com tudo em busca do empate e quase conseguiram aos 45 minutos, em cabeçada de Danilo que parou em boa defesa do goleiro carioca.

Só que aos 46 minutos, o Sport chegou ao empate em gol irregular. Patric cruzou rasteiro pela direita e Mike, adiantado, tocou para a rede para dar números finais na Arena Pernambuco