João Pessoa 22/06/2018 22:12Hs

Início » Esporte » Flamengo anuncia a contratação de Henrique Dourado

Flamengo anuncia a contratação de Henrique Dourado

Ceifador trocou o Fluminense pelo maior rival

Henrique Dourado é o novo reforço do Flamengo – 

Rio – O atacante Henrique Dourado é do Flamengo. O Rubro-negro anunciou nesta quinta-feira a contratação do jogador, que estava no Fluminense. O Ceifador, de 28 anos, foi artilheiro do Brasileirão no ano passado e o maior goleador da temporada no futebol brasileiro, marcando 32 gols. O contrato com o novo clube terá duração de quatro anos.

Dourado será apresentado pelo Flamengo, nesta quinta-feira, ás 18h30. O anuncio da contratação do jogador foi feito “Fla TV”, canal do clube no “You Tube”. Junto com a “hashtag” #ceiflador.

O artilheiro do último Brasileirão com 18 gols começou a ficar conhecido no meio nacional, após ser artilheiro da Portuguesa no Paulistão de 2014. Ele acertou com o Palmeiras e lá foi goleador da equipe no Brasileirão, sendo autor do gol que fez a equipe paulista escapar do rebaixamento naquele ano.

Depois de passar por Cruzeiro e Vitória Guimarães (Portugal), o Ceifador voltou ao Brasil para defender o Fluminense, em 2016. Após uma temporada apagada, ele deu a volta por cima no ano passado sendo o artilheiro do Brasil, tendo marcado 18 gols no Brasileirão.

O Dia