João Pessoa 25/05/2018 05:24Hs

Início » Esporte » Flamengo ganha forma para 2015

Flamengo ganha forma para 2015

Clube renova com Márcio Araújo e Marcelo e reforça o elenco

luxemburgo 1Rio – O Flamengo tem uma cara para 2015. A diretoria trabalha em sigilo por reforços, mas o elenco que se apresentará no dia 3 de janeiro já permite que o torcedor projete como será o novo ano. O pacote que inclui as renovações do zagueiro Marcelo e do volante Márcio Araújo, o iminente anúncio da contratação do atacante Marcelo Cirino e a possibilidade da chegada do meia Jadson deixam o desenho do grupo mais perto da arte final do que do rascunho.

O diretor de futebol Rodrigo Caetano e o técnico Vanderlei Luxemburgo querem trabalhar com 28 a 30 jogadores, sendo de três a quatro goleiros. No atual elenco há cinco atletas dessa posição, mas Felipe está fora dos planos.

Na defesa, Chicão saiu, mas Bressan, do Grêmio, já teve o acordo por empréstimo confirmado pelo empresário. Thallyson fechou para a lateral esquerda, e Pará está praticamente acertado do outro lado. Já João Paulo não terá o vínculo estendido.

No meio, Amaral foi para o Vitória. Em troca, Arthur Maia chega. Jadson pode fechar em breve. Na frente, falta o acerto salarial para Marcelo Cirino ser anunciado, enquanto Arthur foi devolvido ao Londrina.

Com isso, o elenco tem 34 jogadores – 31 que já estavam em 2014, mais Thallyson, Arthur Maia e Bressan. Com Pará e Marcelo Cirino praticamente confirmados, serão 36. Se Jadson acertar, passam a ser 37. Fora os sete que voltam de empréstimo – Val e Bruninho, por exemplo, vão para o XV de Piracicaba. Felipe, Erazo, Frauches, Luiz Antonio, Muralha, Recife, Lucas Mugni, Mattheus e Negueba podem ser negociados, caso algum outro clube se interesse.

O Dia