João Pessoa 18/07/2018 05:14Hs

Início » Esporte » Flamengo perde a quarta seguida: Grêmio 2 a 0.

Flamengo perde a quarta seguida: Grêmio 2 a 0.

Guerrero é expulso no segundo tempo da nova derrota rubro-negra.

gremio vence fla 1RIO – E o Flamengo perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, diante do Grêmio, em Porto Alegre, o time rubro-negro até começou melhor, mas, no segundo tempo, levou um gol logo no início, viu Guerrero ser expulso, e não teve forçar para reagir. A vitória do tricolor gaúcho por 2 a 0 poderia ter sido até maior.

Com o resultado, a equipe gremista está praticamente classificada para a Libertadores. Aliás, com a derrota do Atlético-MG para o Corinthians, entra inclusive na briga pelo vice-campeonato. Já o Flamengo, com sete derrotas nos últimos oito jogos (quatro seguidas), praticamente está de férias, com poucas chances de voltar ao G-4, onde chegou a estar na parte inicial do segundo turno.

Apesar de todos os problemas com desfalques (os suspensos por participarem de uma festa Alan Patrick, Everton, Pará, Paulinho e Marcelo Cirino, que também está machucado, além de Emerson Sheik, suspenso), o Flamengo começou o jogo melhor, em um primeiro tempo muito brigado no meio-campo, com muitos passes errados e poucas chances de gol para ambos os lados.

Logo aos três minutos, o time rubro-negro chegou pela primeira vez, quando Canteros cruzou da direita para Guerrero, que não pegou bem na bola de cabeça. Um minuto depois, os gremistas ficaram na brinca, quando Pedro Rocha caiu na área após uma disputa com Cesar Martins. O árbitro Bráulio da Silva Machado nada marcou. Aos 19, após tabelinha pela esquerda entre Jorge e Gabriel, o atacante invadiu a área e chutou de bico, mas a bola subiu demais.
Jorge, do Flamengo, disuta a bola com um jogador do Grêmio – Divulgação
Só aos 37 aconteceu o primeiro escanteio do jogo, em favor do Flamengo. A zaga do Grêmio con seguiu afastar o perigo, mas, na sequência, Ayrton tocou para Guerrero, e o centroavante, na linha de fundo, mesmo pressionado por dois marcadores, conseguiu tocar para Canteros, que mandou de letra para o gol. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Só aos 47 o Grêmio teve uma boa chance: Luan recebeu de Douglas e, após se livrar da marcação, chutou forte contra a meta de Paulo Victor, mas o goleiro faz a defesa em dois tempos.

No segundo tempo, O Grêmio voltou melhor e logo aos seis minutos saiu o primeiro gol. Douglas fez um ótimo lançamento para Luan, o atacante driblou Paulo Victor, na entrada da área, e tocou para Everton marcar, com a meta vazia.

Aos nove, Gabriel tentou responder pela esquerda, em um chute fraco, defendido sem dificuldade por Marcelo Grohe.

Aos 11, Galhardo acertou um chute forte, de fora da área, mas Paulo Victor espalmou.

Aos 14, Guerrero deu uma trombada em Hermes, sem bola, e recebeu o cartão amarelo – o que lhe valeria uma suspensão para o próximo jogo. Revoltado, o centroavante reclamou bastante com o árbitro, fez gestos irônicos, e acabou recebendo outro amarelo, sendo expulso.

A partir daí o Grêmio tomou conta do jogo. Aos 23, quase veio o segundo gol: Luan dribla Paulo Victor duas vezes, sai da área, perde o ângulo, mesmo assim cruza, porém Wallace, em cima da linha, tira de cabeça.

Aos 28, depois de cobrança de escanteio, Luan recebeu na pequena área e bateu no canto, mas Paulo Victor defendeu com o pé. Doze minutos depois, após outro escanteio, Galhardo levanta para Bobô, que cabeceia de raspão, mas mesmo assim a bola passou assustando, no canto de Paulo Victor.

Aos 39, o Grêmio marcou o segundo gol e matou o jogo. Do meio-campo Marcelo Oliveira deu belo passe para Bobô, livre, avançar e chutar na saída de Paulo Victor.

Aos 42, quase veio o terceiro: Everton recebeu de Bobô, tentou o cruzamento e acabou mandando na trave.

GRÊMIO 2 x 0 FLAMENGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)

Cartões amarelos: Guerrero (FLA)

Cartão vermelho: Guerrero, 15’/2ºT (FLA)

Gols: Everton, 6’/2ºT (1-0); Bobô, 39’/2ºT (2-0)

Renda/Público: R$ 1.539.677 / 35.160 pagantes

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Rafael Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Moisés, Marcelo Oliveira, Douglas (Bobô, 33’/2ºT), Giuliano e Pedro Rocha (Everton, intervalo); Luan (William Schuster, 44’/2ºT). Técnico: Roger Machado.

FLAMENGO: Paulo Victor; Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Kayke, 28’/2ºT) e Jajá (Ronaldo, 40’/2ºT); Luiz Antônio (Thiago Santos, 20’/2ºT), Gabriel e Guerrero. Técnico: Oswaldo Oliveira

O Globo