João Pessoa 17/07/2018 17:32Hs

Início » Esporte » Flamengo sai na frente, mas tropeça no Santa Fe

Flamengo sai na frente, mas tropeça no Santa Fe

Flamengo sai na frente, mas tropeça no Santa Fe

Após um Maracanã lotado para o treino, o Flamengo jogou com o estádio vazio contra o Santa Fe. O time começou bem e saiu na frente, com Henrique Dourado. Mas o Santa Fe empatou e segurou a pressão para levar um ponto para a Colômbia.

O Rubro-Negro ainda lidera o grupo 4 da Libertadores, com cinco pontos, mas pode ver o River Plate alcançar a mesma pontuação caso os argentinos vençam o Emelec, na quinta.

Fla começa bem

A defesa do Santa Fe se mostrou um pouco desorganizada no começo do jogo. Aos três minutos, Diego tabelou com Lucas Paquetá e teve grande chance na área, mas mandou para fora.

Na bola pelo alto, o time colombiano também não respondeu bem, e o Flamengo aproveitou para abrir o placar. Diego cobrou escanteio e Henrique Dourado, na pequena área, marcou de cabeça.

Mesmo após o gol, o Rubro-Negro seguiu dono do jogo. Após ganhar mais uma vez da zaga adversária em escanteio, Juan quase fez o segundo na pequena área, mas parou em Zapata.

Aos 24, Éverton Ribeiro ia deixando Vinícius Júnior na cara do gol, e zaga colombiana, tentando cortar, quase fez contra. Zapata defendeu com a mão e o árbitro interpretou recuo, dando tiro livre indireto na área. Diego mandou na barreira na cobrança.

Parecia que, a qualquer momento, os cariocas iam fazer mais um. Só que bastou uma falha para o jogo ficar complicado. Diego errou em saída de bola, Plata aproveitou e mandou para Morelo empatar.

Colombianos se seguram

A pressão pelo resultado deixou o Flamengo tenso no segundo tempo. O time tentava pressionar, mas, nervoso, errava na hora de definir os lances.

É verdade também que a bola teimava em não entrar. O Santa Fe se segurava de todas as formas. Não foi só uma vez que a zaga salvou em cima da linha…

A pressão flamenguista seguiu até o fim. Zapata, já aos 42, fez defesa incrível em chute forte de Diego na área. Nada de a bola entrar…

Os colombianos mostraram muita vontade para segurar o empate. Sem o apoio da torcida, o Fla não reagiu, e voltou a tropeçar em casa na Libertadores.

O Gol