João Pessoa 21/06/2018 17:38Hs

Início » Esporte » Flamengo só empata com o Figueirense mas se classifica em 1º na Primeira Liga

Flamengo só empata com o Figueirense mas se classifica em 1º na Primeira Liga

Rubro-Negro terminou a primeira fase com sete pontos

flamengo primeira faseBrasília – Contra o Figueirense, o Flamengo ficou apenas no empate em 1 a 1. Apesar disso, o Rubro-Negro terminou em primeiro do seu grupo e se classificou para as semifinais da Primeira Liga. O clube catarinense está eliminado da competição.

Na semifinal, o Flamengo pode enfrentar ou o Grêmio ou o Atlético-PR. O Furacão será o adversário dos cariocas caso o Fluminense vença o Criciúma, nesta quinta-feira. Se o Tricolor empatar ou for derrotado, o Grêmio será o rival do clube da Gávea.

O JOGO

flamengo primeira faseatito fez beça defesa.

A primeira chegada do Figueirense aconteceu aos 20 minutos em falha da zaga do Flamengo. Depois de sair errado, Elicarlos ficou em boa condição dentro da área, mas Cuéllar chegou e recuperou a bola, os jogadores do time catarinense reclamaram de pênalti.

A defesa do Flamengo não inspirava confiança e voltou a falhar aos 29 minutos. Paulo Victor e Wallace se enrolaram e Everton Santos aproveitou para colocar a bola no fundo das redes do clube carioca.

Porém, o Rubro-Negro ficou muito pouco tempo atrás do placar. Três minutos depois, Guerrero fez bela tabela e finalizou, sem chances de defesa para o goleiro Gatito Fernández.

Guerrero fez o gol do Flamengo na partida

Foto: Gilvan de Souza / FlaImagem

Antes do fim do primeiro tempo, o Figueirense quase fez o seu segundo gol. Everton Santos fez uma bela jogada e cruzou na medida para Jefferson, que cabeceou para para boa defesa do goleiro Paulo Victor.

O segundo tempo começou muito equilibrado com chances para as duas equipes. O Flamengo chegou primeiro, Ederson lançou Emerson Sheik, que finalizou para boa defesa de Gatito. Logo depois, o Figueirense respondeu. Everton Santos fez bela jogada e cruzou para Dudu, mas o goleiro Paulo Victor fez bela defesa.

A partir da metade do segundo tempo, o Flamengo iniciou uma blitz e por muito pouco não marcou duas vezes. Na primeira, Sheik recebeu belo passe e tocou para fora. Depois, Gabriel finalizou na trave, no rebote Guerrero chutou, mas o goleiro Gatito fez bela defesa.

O Flamengo continuou melhor na partida, mas com a equipe catarinense tendo chances no contra-ataque. Porém, ambos os times não conseguiram criar chances de gol e o resultado terminou mesmo empatado.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Público e renda: 7.219 presentes / R$ 356.370,00.
Gols: Éverton Santos, 29’/1°T (0-1); Guerrero, 33’/1°T (1-1)

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson (Gabriel, 19/2°T); Marcelo Cirino (Lucas Paquetá, 40’/2°T), Emerson e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Leandro Silva, Marquinhos, Nirley e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jefferson (Jackson Caucaia, 10’/2°T), Bady e Dodô (Carlos Alberto, 16’/2°T); Éverton Santos (Gabriel Esteves, 26’/2°T) e Dudu. Técnico: Vinícius Eutrópio.

O Dia