João Pessoa 20/04/2018 18:37Hs

Início » Esporte » França goleia em casa e complica a vida da Holanda nas Eliminatórias

França goleia em casa e complica a vida da Holanda nas Eliminatórias

Pelo Grupo B, Portugal bateu as Ilhas Faroé por 4 a 1 em Porto; já a Bélgica passeou contra Gibraltar e está muito perto do Mundial

Nesta quinta-feira, a França fez jogo tranquilo e bateu a Holanda por 4 a 0 no Stade de France. Os gols da partida foram marcados por Antoine Griezmann, Thomas Lemar, duas vezes, e Kylian Mbappé, que acaba de ser confirmado como jogador do Paris Saint-Germain e fez o seu primeiro na seleção principal.

Esse resultado complica muito a vida dos comandados de Dick Advocaat. Isso porque a equipe cai para a quarta posição, com 10 pontos. Os franceses sobem para o primeiro lugar, com 16. Já a Suécia, antiga líder, perdeu para a Bulgária e fica em segundo, com 13.

O JOGO

A partida começou movimentada em Saint-Denis. Aos 11, a seleção holandesa chegou a pedir um pênalti após cruzamento de Robben supostamente ter batido no braço de um zagueiro adversário. Três minutos depois, Griezmann fez boa tabela com Giroud dentro da área e abriu o placar para os donos da casa.

Se aproveitando do mando de campo, o time de Dider Deschamps ficou com a posse de bola, controlou o confronto e chegou com algum perigo ao gol adversário. Já os visitantes sofreram para criar jogadas e passaram longe de conseguir uma reação.

A situação da Holanda complicou ainda mais aos 16 minutos. Em decisão contestável do árbitro, Strootman acabou expulso por falta em Griezmann. Os Bleus diminuíram o ritmo e permitiram algumas investidas dos adversários, porém, tiveram tranquilidade para segurar o marcador e até ampliar.

Aos 27 minutos, a defesa holandesa afastou mal e Lemar pegou na entrada da área, marcando um golaço. O jogador do Monaco ainda marcou mais um na reta final e viu Mbappé completar a conta aos 45.

A França volta a jogar no dia 3 de setembro, quando recebe Luxemburgo em seus domínios, às 15h45 (de Brasília). Já a Holanda enfrentará a Bulgária, no mesmo dia e horário.

Cristiano Ronaldo - Portugal x Ilhas Faroe
CR7 marcou os gols de Portugal (Foto: Francisco Leong / AFP)

Jogando no Estádio do Bessa Século XXI, em Porto, a seleção de Portugal contou com um show de Cristiano Ronaldo para golear as Ilhas Faroé por 5 a 1. Os gols foram marcados por CR7, três vezes, William Carvalho e Nelson Oliveira. Rogvi Baldvinsson descontou.

Com esse resultado, os portugueses permanecem na segunda posição, indo para a repescagem, agora com 18 pontos. Isso porque a Suíça, líder, venceu Andorra em casa, e chegou aos 21.

Cristiano Ronaldo chegou aos 28 gols nas Eliminatórias da Copa do Mundo e superou Shevchenko, que tem 26, como maior goleador europeu na competição pela vaga no Mundial.

Os portugueses precisaram de apenas dois minutos para abrir o placar. E foi com a maior estrela da equipe, é claro. Bernardo Silva cruzou da direita e Cristiano Ronaldo acertou um belíssimo voleio para o fundo da rede. Aos 27 minutos, João Mário foi derrubado na área e o juiz assinalou a penalidade. CR7 foi para a cobrança, bateu com perfeição e anotou o seu segundo na partida.

Ainda na primeira etapa, as Ilhas Faroe diminuíram a diferença com um bonito gol aos 37 minutos. Após lateral de Naes cobrado na área, José Fonte tentou afastar de cabeça, mas a bola sobrou para Baldvinsson acertar um chutaço, sem chances para Rui Patrício.

Não teve reação. Aos 12 da segunda etapa, Ronaldo cruzou na medida para William Carvalho cabecear e marcar. Sete minutos depois, o camisa 7 chegou ao seu terceiro no jogo e assinalou o quarto de Portugal. Nelson Oliveira ainda fechou a conta aos 38.

No dia 3 de setembro, Portugal volta a entrar em campo. Desta vez, encara a Hungria fora de casa, às 15h45 (de Brasília). Já as Ilhas Faroé recebem a seleção de Andorra, no mesmo dia e horário.

Lukaku - Bélgica x Gibraltar
Lukaku deixou sua marca contra Gibraltar (Foto: John Thys / AFP)

Com extrema facilidade, como já era esperado, a Bélgica passeou pela seleção de Gibraltar e venceu por 9 a 0 no Stade Maurice Dufrasne. Com isso, a equipe praticamente se garante na Copa do Mundo da Rússia. Isso porque chega aos 19 pontos e só precisa de uma vitória na próxima rodada para selar a vaga.

O time belga passou o trator já no primeiro tempo de partida, marcando incríveis seis gols em 45 minutos. Foram dois de Lukaku, e um de Mertens, Meunier, Hazard e Witsel, que marcou um golaço de bicicleta e ainda acabou expulso aos 40, após fazer falta dura em um adversário.

No segundo tempo, a festa continuou. Meunier marcou mais duas vezes e Lukaku também chegou ao seu terceiro em cobrança de pênalti, já nos minutos finais.

Pela oitava rodada, a Bélgica volta a jogar no próximo dia 3, contra a Grécia, fora de casa, às 15h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, Gibraltar recebe a Bósnia e Herzegovina.

VEJA OS RESULTADOS DA RODADA:

GRUPO A

Bulgária 3 x 2 Suécia
França 4 x 0 Holanda
Luxemburgo 1 x 0 Belarus

GRUPO B

Hungária 3 x 1 Latvia
Portugal 5 x 1 Ilhas Faroe
Suíça 3 x 0 Andorra

GRUPO H

Bélgica 9 x 0 Gibraltar
Chipre 3 x 2 Bosnia-Herzegovina
Grécia 0 x 0 Estônia

Lancenet