João Pessoa 18/06/2018 13:48Hs

Início » Esporte » Gabriel Jesus sai do banco, marca e City vence o Arsenal em jogo polêmico

Gabriel Jesus sai do banco, marca e City vence o Arsenal em jogo polêmico

Gabriel Jesus comemora após marcar o terceiro gol do Manchester City na vitória sobre o Arsenal – OLI SCARFF / AFP

O Manchester City derrotou o Arsenal por 3 a 1 neste domingo, com direito a gol de Gabriel Jesus, que saiu do banco de reservas, e muita reclamação contra a arbitragem. Embora o City tenha sido superior em quase toda a partida, o time de Londres ficou na bronca por conta de erros do árbitro Michael Oliver em dois dos três gols da equipe dirigida por Pep Guardiola.

Exibindo ampla superioridade, o City começou o jogo pressionando e abriu o placar aos 18 minutos, em chute do belga De Bruyne. No início do segundo tempo veio a primeira polêmica: Monreal se enroscou com Sterling e o árbitro marcou pênalti duvidoso. O argentino Agüero converteu e ampliou a vantagem.

Aos 19, no entanto, o Arsenal voltou ao páreo: o francês Lacazette, que havia entrado pouco antes, diminuiu para 2 a 1 em uma rara oportunidade do time de Londres.

O brasileiro Gabriel Jesus, que havia substituído Agüero pouco após o gol de pênalti, tranquilizou a torcida do City marcando o terceiro gol aos 28 minutos. Na origem do lance, contudo, o meia espanhol David Silva – que deu assistência para Jesus completar na pequena área – estava impedido. A arbitragem, porém, deu sequência ao lance irregular, para desespero da zaga do Arsenal.

Já o Manchester United, arquirrival do City, foi derrotado pelo Chelsea por 1 a 0. Morata fez o gol da partida. Com os resultados, o time de Guardiola chegou aos 31 pontos e ampliou para oito sua vantagem na liderança. O United ainda é vice-líder, com os mesmos 23 pontos do Tottenham, que venceu o Crystal Palace neste domingo por 1 a 0.

No jogo que fechou a rodada, o brasileiro Richarlison, ex-Fluminense, chegou a abrir o placar para o Watford contra o Everton. Mas o time, que despontou como sensação do campeonato, permitiu a virada para 3 a 2 no segundo tempo. Esta foi a terceira derrota seguida da equipe de Richarlison.